residencial Por causa da Flica, São Gonçalo pode receber qualificação dos serviços turísticos - São Gonçalo Agora

Por causa da Flica, São Gonçalo pode receber qualificação dos serviços turísticos

Elevar a qualidade dos serviços prestados aos turistas durante a sexta edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). Este é o objetivo das ações desenvolvidas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), em parceria com a Prefeitura do município. Até sexta-feira (23), serão oferecidos cursos para qualificação da mão de obra local e vistorias em hotéis, pousadas, agências e outras empresas do setor turístico.

O evento literário será realizado de 13 a 16 de outubro, na cidade localizada a cerca de 110 quilômetros de Salvador. Nesta segunda (19), trabalhadores e empreendedores participam, no Cine Theatro Cachoeirano, de oficinas sobre qualidade no atendimento – com exemplos práticos de recepção a turistas – e produção associada ao turismo, como forma de estimular a geração de renda para produtores e artesãos da região.

No decorrer da semana, serão abordados temas como higiene e manipulação de alimentos, além da preparação de caldos, produção de tapioca, comidas típicas da região, molhos e petiscos. Drinques e coquetéis também são temas das oficinas, com destaque para uma aula específica sobre bebidas à base de cachaça.

Realizadas também nas pousadas Convento do Carmo e Pai Tomaz, as aulas são ministradas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e direcionadas a trabalhadores de meios de hospedagem, bares e restaurantes, além de artesãos, integrantes de grupos culturais, entidades religiosas, entre outros.
Qualidade dos serviços turísticos

A fim de garantir a melhoria contínua da qualidade dos serviços turísticos da região, técnicos da Setur também visitam pousadas e hotéis de São Félix, Cruz das Almas, Muritiba, Santo Amaro e São Gonçalo dos Campos. As vistorias funcionam como consultoria personalizada para cada empreendimento, com a identificação dos pontos fortes e fracos, a fim de auxiliar na qualificação dos serviços. Agências, transportadoras e guias de turismo também estão sendo visitados.

Fonte: Ascom/Setur
Foto: Tatiana Azeviche/Ascom Setur
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo