residencial Fisioterapeuta de São Gonçalo participa de Congresso Internacional em Salvador - São Gonçalo Agora

Fisioterapeuta de São Gonçalo participa de Congresso Internacional em Salvador

Aconteceu até o último domingo (18), no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, o 8º Congresso Internacional de Fisioterapia, evento destinado a fisioterapeutas, acadêmicos, docentes, coordenadores de curso de graduação ou pós-graduação, fornecedores da área de fisioterapia, pesquisadores, dirigentes de entidades de classe e conselho profissional, profissionais de saúde e acadêmicos da área da saúde em geral. O congresso foi conduzido pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia.

O fisioterapeuta Dr. Roquenei da Purificação Rodrigues, morador e atuante em São Gonçalo dos Campos, também participou de todo o congresso, que aconteceu de 15 a 18 de setembro. O tema por ele abordado foi: Educação em saúde: Avanços e desafios na prática clínica fisioterapêutica.

"O enfoque de Fisioterapia Clínica visa desenvolver/administrar os conhecimentos diagnósticos, propedêuticos e terapêuticos de forma articulada, favorecendo o estabelecimento de uma prática profissional autônoma, com alta resolutividade, propiciando o melhor resultado no menor prazo possível, na atenção ao paciente/cliente."

De acordo com a presidente do congresso, Dra. Márcia Maria Peixoto Leite, o público alcançado foi aproximadamente 2.500 pessoas, que já é a marca deste conceituado congresso. "A Fisioterapia está vivendo um momento ímpar e quem está atualizado com as técnicas de ponta, está cada vez melhor colocado no mercado de trabalho", ressaltou.


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo