residencial ELEIÇÕES 2016: Justiça Eleitoral se reúne com profissionais da imprensa, em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

ELEIÇÕES 2016: Justiça Eleitoral se reúne com profissionais da imprensa, em São Gonçalo

Representantes da Justiça e do Ministério Público estiveram reunidos com profissionais da imprensa de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira, no começo da tarde de ontem (22). O encontro teve como pauta as Eleições Municipais 2016 e o Papel da Imprensa, e aconteceu na sede do Cartório Eleitoral desta cidade.

A reunião foi solicitada pela promotora de Justiça Drª. Laise Carneiro e pela juíza Drª Eli Cristiany, titulares da 108ª zona eleitoral/São Gonçalo e Conceição da Feira.

Compareceram ao encontro: o repórter e radialista Erivaldo Oliveira (site Gonçalo Alerta), o repórter e radialista Sandro Araújo (site São Gonçalo Agora e Programa Planeta Notícia / Rádio São Gonçalo Am), a jornalista e apresentadora Sueny Silva (Programa O Pulo do Gato / Rádio São Gonçalo AM), o radialista Raimundo Apolinário (Rádio Comunitária RCA FM / Conceição da Feira) e o diretor comercial da Radio São Gonçalo, Ronaldo Pinto.
Juíza Eleitoral - Ely Christianne e Promotora Eleitoral - Laise Carneiro
Foi solicitado à imprensa, cautela na divulgação de fatos e acontecimentos de punho político e eleitoral, evitando que o determinado meio de comunicação e seus profissionais não venham gerar dúvidas, provocações ou indicações partidárias em seus posicionamentos no meio jornalístico. Foi lembrado que uma imprensa imparcial contribui de forma positiva em prol de uma democracia coletiva.

No encontro, também foram apresentados os esquemas de fiscalização na prevenção, combate e punição aos crimes de boca de urna e transporte irregular de eleitores, entre outras situações que venham ser realizadas ou patrocinadas por políticos ou coligações no dia que antecede (1), e que acontecerá a votação, em 2 de outubro.

As medidas cautelares e de ostensividade contam com o apoio da Polícia Militar. 

OUÇA TODA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo