residencial Bancários e Fenaban voltam a se reunir nesta quinta para definição de reajuste salarial - São Gonçalo Agora

Bancários e Fenaban voltam a se reunir nesta quinta para definição de reajuste salarial

Os representantes dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltam a se reunir às 16h desta quinta-feira (15) em uma nova rodada de negociação do reajuste salarial. O último encontro aconteceu na terça-feira (13), mas sem sucesso.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, relatou que a Fenaban apresentou uma proposta já feita e rejeitada pela categoria, com reajuste de 7%. “A proposta não contempla nossas reivindicações de aumento real, nem trata dos demais itens de segurança, contratações, fim das demissões”, justificou.

Os bancários pedem reajuste de 14% e, além dos itens já enumerados, o combate ao assédio moral e à terceirização. Os bancários estão em greve há quase dez dias e paralisou pelo menos 900 agências na Bahia. Em São Gonçalo dos Campos os dois bancos, Bradesco e Caixa Econômica Federal estão com suas atividades parcialmente paralisadas. A Caixa nem depósito está recolhendo. No Brasil, o número de bancos sem funcionamento passa dos 11 mil, segundo Vasconcelos. Caso a proposta apresentada pela Fenaban seja aceita pelos representantes dos bancários, assembleias deverão ser convocadas para apreciação.

Do BN
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo