residencial “Amor pelo trabalho, reencontro com amigos e carinho pelos eleitores” disse mesário, motivado desde 1970 - São Gonçalo Agora

“Amor pelo trabalho, reencontro com amigos e carinho pelos eleitores” disse mesário, motivado desde 1970

Eleitor de Vitória da Conquista, João Pereira dos Santos, trabalha na mesma zona eleitoral como mesário há 46 anos

Casado e pai de quatro filhos, João Pereira dos Santos de 72 anos ainda se sente motivado em ser mesário e prestar serviços à Justiça Eleitoral. “Amor pelo trabalho, reencontro com os amigos e carinho pelos eleitores”, disse o aposentado.

Com todo vigor, João Pereira toca um projeto social de futebol com cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, da cidade de Vitória da Conquista. E seu objetivo maior é formar cidadãos e integrados à família. Além de contribuir para o fortalecimento da democracia no país.

Vinculado a 39ª zona eleitoral de Vitória de Conquista, o aposentado atua como mesário na mesma zona desde 1970. Animado, interessado e consciente da importância do seu trabalho, nas Eleições 2016 cumprirá mais uma vez seu ofício voluntário nas mesas receptoras de votos, e exercício da sua cidadania.

Benefícios

Para os que vão atuar como mesário, vale lembrar que os dias de serviços prestados serão recompensados com benefícios como: folga no trabalho em período equivalente ao dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação para o dia da eleição; vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos públicos, caso previsto em edital.

Principais atribuições do mesário

Identificar o eleitor
Localizar o nome do eleitor no caderno de votação
Ditar o número do título eleitoral ao presidente

Leia mais através do link do “Manual do mesário 2016”: http://migre.me/uKlMP

AA
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo