residencial MPE apura possível "favorecimento" de candidato a prefeito em Conceição da Feira - São Gonçalo Agora

MPE apura possível "favorecimento" de candidato a prefeito em Conceição da Feira

O Ministério Público Eleitoral de São Gonçalo dos Campos, por meio da Promotora Eleitoral atuante na 108ª Zona Eleitoral, Drª. Laise de Araújo Carneiro, instaurou Procedimento Preparatório Eleitoral, a fim de apurar possível cometimento de abuso de poder econômico e do poder político pelo prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa Cardoso (Furão) e seu filho, candidato a prefeitura da cidade de Conceição da Feira nessas eleições 2016, João Pedro Labriola Cardoso.

Na Portaria Nº 03/2016, de 26 de julho de 2016, publicada e disponível ao público no mural do Fórum Ministro João Mendes, em São Gonçalo, consta como denúncia o possível favorecimento do Gestor Municipal para com seu filho em realização de festas, doações de cestas básicas, distribuição de água, fornecimento de serviço agrícola na cidade de Conceição da Feira e de preferência no atendimento médico em hospital municipal. Ainda de acordo com a portaria, uma cópia da Representação foi encaminhada à 2ª Promotoria de Justiça de São Gonçalo dos Campos para que seja adotada as providências cabíveis quanto as notícias de cometimento  de improbidade administrativa pelo Gestor Municipal, notadamente a evolução patrimonial incompatível com a renda, dentre outras determinações.
Em um áudio compartilhado pelo gestor de São Gonçalo via WhatsApp, há duas semanas, ele fala sobre uma "Ação de Impugnação de Registro de Candidatura", do candidato João Pedro, o que parece se tratar já de um outro caso, e que segundo ele,"É chorinho de quem sabe que vai perder a eleição. Chorinho de quem enganou o povo de Conceição e o povo vai dar a resposta". De acordo com informações, a ação de impugnação continua em andamento. O gestor não fala sobre o "possível abuso de poder econômico e do poder político" citado na portaria nº 03/2016 do Ministério Público Eleitoral.

Ouça o áudio


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo