residencial Delegações olímpicas da Alemanha e do México chegam a Salvador - São Gonçalo Agora

Delegações olímpicas da Alemanha e do México chegam a Salvador

As delegações da Alemanha e México já estão na capital baiana. Os alemães chegaram no domingo, às 12h17, em um voo fretado, e se acomodaram no Hotel Catussaba. Já os mexicanos chegaram em um voo comercial, às 13h22, e foram direto para o Grand Hotel Stella Maris. As duas seleções disputarão jogos das Olimpíadas 2016, na Arena Fonte Nova.

No aeroporto, equipes da Polícia Militar, dentre elas o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), e da Polícia Federal (PF), recepcionaram os atletas. Já as escoltas tiveram participação de policiais da Rondesp e do Esquadrão Águia. A Guarda Municipal fez o acompanhamento das bagagens dos atletas. Cerca de 50 profissionais participaram da ação.

Equipes do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), instalado no Centro de Operações e Inteligência, acompanharam os trajetos em tempo real, através das imagens das câmeras espalhadas pela cidade.

De acordo com o coronel PM Marcos Oliveira, coordenador Estadual das Ações de Segurança e Defesa Civil para Grandes Eventos na Bahia (Coesge-BA), tudo ocorreu conforme o planejamento.

Policiais da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) estão nos hotéis que abrigam as delegações para o pronto atendimento, caso haja necessidade. O CICC-R Móvel reforça a segurança, estacionado próximo aos locais de hospedagem, enviando imagens em tempo real para o Centro de Operações.

Foto: Ascom/SSP-BA
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo