residencial Confirmadas as duas primeiras atrações do República do Reggae em novembro! - São Gonçalo Agora

Confirmadas as duas primeiras atrações do República do Reggae em novembro!

O República do Reggae é o maior festival do gênero na América Latina e está completando 13 anos. A produção do evento que irá acontecer no dia 19 de novembro já confirmou as duas primeiras atrações - os lendários jamaicanos Israel Vibration & The Roots Radics e o Ponto de Equilíbrio, que está lançando seu novo álbum “Essa é a nossa música”.

Os vocalistas do Israel Vibration, Skelly e Wiss, se conheceram num centro de reabilitação de poliomielite ainda crianças e superaram todas as barreiras através da música, hoje comemorando 38 anos de carreira. Donos de uma performance de palco contagiante e de um peso instrumental dificilmente alcançado por outros grupos, continuam moldando para o mundo e redefinindo o termo Reggae Raiz.

Na banda, alguns dos mais lendários músicos jamaicanos como Errol “Flabba” Holt (baixo), Steve Golding (guitarra), Dwight Pinkney (guitarra), Richard Johnson (teclados), Bunny Brissett (backing vocais), além do engenheiro de som Christopher Daley que já ganhou dois Grammys trabalhando com Burning Spear.

Já o Ponto de Equilíbrio está em turnê de lançamento do novo álbum que conta com grandes participações, dentre elas o italiano Alborosie, Alexandre Carlo (Natiruts), Gabriel o Pensador, Oriente e Emicida. O Ponto, como é chamado pelos fãs em todo o país é uma das bandas mais populares do reggae nacional em atividade e inclusive já representou o Brasil na África, Europa e em outros países sul-americanos como Argentina e Chile.


Esse ano trará algumas novidades na dinâmica do festival. O Palco Resistência, dedicado às bandas emergentes e que seguem na batalha durante todo o ano, terá algumas das atrações escolhidas através de votação do público ao longo das próximas semanas.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo