residencial Adolescente é apreendido quando tentava roubar 84 celulares de uma Loja - São Gonçalo Agora

Adolescente é apreendido quando tentava roubar 84 celulares de uma Loja

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na quarta-feira (3) quando tentava furtar 84 celulares de uma loja na Avenida Sete, em Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4). De acordo com a polícia, o menor integra uma quadrilha do Rio de Janeiro, especializada no furto de aparelhos eletrônicos.

O menor foi conduzido para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e encaminhado ao Ministério Público para adoção de medidas socioeducativas. Os demais integrantes da quadrilha não foram presos.

Segundo a polícia, o garoto foi surpreendido por um funcionário dentro do estoque da loja, com os celulares escondidos em uma sacola.

Imagens de câmeras de segurança das lojas, recuperadas pela polícia, mostram o esquema da quadrilha. Enquanto parte do grupo distraía os vendedores, um deles tenta acessar o estoque a fim de retirar os celulares.

A polícia informou que o menor foi para Salvador em um veículo locado junto com outras sete pessoas, quatro mulheres e mais dois homens, um deles menor de idade também. O adolescente apreendido, que tem outras passagens pela polícia, disse à polícia que, juntos, os comparsas viajam sempre em veículos locados e se hospedam em pousadas nas cidades onde atuam. A quadrilha já praticou furtos em lojas dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

Do G1/BA
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo