residencial Neste domingo será realizado almoço beneficente em prol dos 100 anos do "Prédio" em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Neste domingo será realizado almoço beneficente em prol dos 100 anos do "Prédio" em São Gonçalo

Neste ano de comemoração aos 100 anos da Escola Antonio Carlos Pedreira (Prédio), localizada na Praça da Bandeira/São Gonçalo dos campos, inaugurada em 08 de dezembro de 1916, no governo do prefeito João Pedreira do Couto Ferraz, os professores e direção da escola estão organizando várias ações em benefício da tão esperada data, e claro sua festa de aniversário.

Neste domingo dia 31, será realizado um almoço beneficente (feijoada e maniçoba), às 11h, na Praça da Bandeira. Os organizadores do evento informaram nesta sexta-feira (29) que, além dos alunos e seus familiares, antigos alunos da escola e todos da cidade estão sendo esperados neste dia. Também haverá música ao vivo, e o almoço será vendido à preço popular.

As próximas ações ocorrerão nos dias 03, 10 e 17 de agosto. No dia 03, próxima quarta-feira, haverá uma Feirinha na mesma praça, a partir das 9h, onde os alunos e professores estarão vendendo legumes, verduras, frutas, caldos entre outros produtos. Dia 10 será a realização da Feira de Saúde "Saúde na Escola - Promover e Prevenir", em sua área interna, com aferição de pressão, teste de glicemia, oficinas e palestras. No dia 17 haverá uma grande palestra, com o tema: "Trabalho, Justiça e Cidadania com Enfoque no Trabalho Infantil". Palestrantes juíza Drª Viviane Maria Leite, da Justiça do Trabalho, em Salvador, e a Drª Rosimeire Lopes Fernandes, Juíza titular da 3ª vara do Trabalho, em Feira de Santana. As meritíssimas são convidadas do desembargador Luiz Tadeu Leite Vieira, São-Gonçalense e ex aluno da escola.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo