residencial Moradores do Ouro Verde detonam "Pacote de Obras" da prefeitura de São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Moradores do Ouro Verde detonam "Pacote de Obras" da prefeitura de São Gonçalo

Após denúncia dos moradores da Avenida Paulino Ferreira (veja aqui) fundo do loteamento Murilo Leite, em São Gonçalo dos Campos, sobre a falta de infraestrutura [calçamento] na avenida e ruas restantes do loteamento, moradores de outros loteamentos, na zona rural da cidade, os loteamentos Ouro verde, Jardim Aliança e Jardim Ouro Verde, moradores da Estrada Velha Feira São Gonçalo [Estrada Boiadeira], e localidade de Ouro Verde, entraram em contato com o São Gonçalo Agora para denunciar também problemas de infraestrutura sofridos por eles nessas localidade.

Nossa reportagem foi até o local registrou um total abandono e descaso com os moradores das localidades. As reclamações dos moradores giram em torno da falta de calçamento nas ruas e não cumprimento do que fora anunciado em meados de 2015, após o gestor municipal conhecido como "Furão" lançar um "pacote de obras" nesta região, e desistir de realizar os festejos juninos da época. Na ocasião, o gestor tornou público em audiência na Câmara de Vereadores, que a prefeitura possuía um capital de pouco mais de R$ 1 milhão de reais que, com o cancelamento dos festejos (clique aqui e saiba mais), seria revertido em obras para a cidade. RELEMBRE ACESSANDO ESTE LINK.

"Os moradores dos loteamentos Aliança, Ouro Verde e Independência, localizados em área limítrofe a Feira de Santana, serão beneficiados com obra de calçamento. Na área de educação mais avanços. Mais três escolas serão reformadas, equipadas e receberão ar-condicionado. São elas: Nóide Cerqueira, no povoado de Tapera; Nini Dessa, no centro; e uma outra unidade escolar na localidade de Boa Hora, região limítrofe de Feira de Santana. A Prefeitura também vai ampliar a oferta de vagas na rede municipal para as crianças de 0 a 3 anos. A localidade da Boa Hora vai ganhar uma creche, atendendo a um anseio antigo de moradores. Mais de um quilômetro de calçamento também será construído na zona rural, beneficiando os moradores da comunidade de Boa Hora. Será pavimentada a antiga estrada “Boiadeira”, que liga a comunidade à Feira de Santana." Informou o governo municipal na época.

O que os moradores alegam agora é que nem tudo anunciado foi realizado pelo governo. Melhor, quase nada. E o que foi iniciado não foi concluído.

O que as imagens mostram é a realidade atual dessas localidades. Com base no que foi visto, só cerca de 80% do calçamento do Jardim Aliança foi realizado. A Creche não existe, assim como o calçamento da Estrada Boiadeira e Jardim Independência. No Ouro Verde do mesmo jeito. Apenas paralelepípedos foram colocados nos locais, e mesmo assim, já sumiram quase todos. Os moradores perguntam: "O dinheiro do pacote de obras só deu para isso?

Vejam as fotos abaixo
Paralelepípedos deixados no loteamento Ouro verde
Loteamento Jardim Aliança
Loteamento Jardim Aliança
Loteamento Jardim Ouro Verde.
Estrada Boiadeira
Loteamento Jardim Ouro Verde.
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo