residencial Após bloqueio da BR-101, moradores aguardam solução para o problema de água - São Gonçalo Agora

Após bloqueio da BR-101, moradores aguardam solução para o problema de água

Centenas de moradores do Candeal, Santana, Brita, Fazenda Jaqueira, Bom Jardim e outras localidades rurais de São Gonçalo dos Campos, desassistidas do fornecimento de água de qualidade, realizaram uma manifestação na tarde deste domingo (17), na BR-101, causando um grande congestionamento devido à interdição da rodovia. O manifesto durou cerca de 1 h e a (PRF) Polícia Rodoviária Federal conversou com os organizadores e manteve a ordem no local.
Os moradores estão reivindicando a perfuração de um poço artesiano que atenda a demanda das localidade ou a implantação de rede de água da Embasa, o que seria bem melhor para os moradores. Neste domingo aguardaram a presença de alguma autoridade política durante todo o tempo da manifestação, mas ninguém apareceu, enviou representante ou algum tipo de informação. De acordo com integrantes do grupo, caso nos próximos dias não apareça alguma autoridade política na região para conversar com os moradores, uma nova manifestação será realizada.
Na localidade da Brita e Faz. Jaqueira os moradores contam apenas com a água do brejo, que malmente serve para lavar roupas, segundo a moradora Elizângela. Há anos para beber, tomar banho, lavar, cozinhar os moradores pedem água em fazendas ou casa que possuam cisternas.

Ainda segundo um dos integrantes da manifestação, o gestor municipal apenas enviou uma mensagem via WhatsApp para alguém, que chegou o conhecimento do grupo, dizendo que a prefeitura perfurou três poços na região, há 2 anos está tentando colocar água encanada, e jogou o problema para a Embasa e o Deputado Zé Neto.

Confira quase tudo sobre o problema AQUI.


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo