residencial Projeto Parceiros pela Justiça do TJ-BA fará multirão em São Gonçalo e cidades do Recôncavo - São Gonçalo Agora

Projeto Parceiros pela Justiça do TJ-BA fará multirão em São Gonçalo e cidades do Recôncavo

A equipe de trabalho Projeto Parceiros pela Justiça, da Corregedoria das Comarcas do Interior, prepara-se para um novo roteiro de viagem, desta vez para visitar 13 comarcas no Recôncavo baiano. O objetivo é fortalecer o diálogo e a prestação do serviço jurisdicional.

Este será o quinto mutirão de visitas realizado pelo Projeto Parceiros pela Justiça, que iniciou a atuação em março deste ano, com a visita a Dias D'ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Já são 44 comarcas visitadas no mapa do projeto.

As visitas mais recentes, realizadas no final do mês de maio e início de junho, incluíram as comarcas de Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Laje, Mutuípe, Ubaíra, Santa Inês, Jaguaquara, Brejões, Amargosa, Santa Terezinha e Castro Alves.

As visitas servem para conhecer de perto a rotina produtiva das unidades judiciais, implantar ações de saneamento, captar parcerias públicas e privadas para otimizar os serviços do Judiciário, e consolidar iniciativas que visam atender melhor o cidadão.

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, corregedora das comarcas do interior, tem acompanhado a visita a todas as comarcas, junto com juízes corregedores, servidores e representantes sindicais.

Nos encontros, a corregedora fala sobre o projeto, pede sugestões e apoio para as comarcas, fortalecendo o diálogo como principal motivador para a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

A seguir, a programação de visitas do mês de julho:

4/7 – São Francisco do Conde, Santo Amaro e Cachoeira

5/7 – Maragogipe, São Félix, Muritiba

6/7- Cruz das Almas, Conceição do Almeida e São Felipe

7/7 – Sapeaçu, Governador Mangabeira, São Gonçalo dos Campos

8/7 – São Sebastião do Passé

Eis as comarcas por onde o Parceiros pela Justiça já esteve presente:

Março/2016 - Mata de São João, Dias d´Avila, Simões Filho, Candeias, Euclides da Cunha, Serrinha, Santa Bárbara;

Abril/2016 - São Desidério, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Angical, Cotegipe, Ibotirama, Seabra, Palmeiras e Lençóis;

Maio/2016 – Ipirá, Itaberaba, Ruy Barbosa, Mundo Novo, Piritiba, Miguel Calmon, Jacobina, Saúde, Pindobaçu, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Itiúba, Cansanção, Monte Santo, Queimadas e Santaluz;

Junho/2016 - Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Laje, Mutuípe, Ubaíra, Santa Inês, Jaguaquara, Brejões, Amargosa, Santa Terezinha e Castro Alves;

Texto: Ascom TJBA / Foto: Divulgação
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo