residencial Dom Zanoni receberá Pálio Episcopal, em rito religioso feito pelo Papa Francisco - São Gonçalo Agora

Dom Zanoni receberá Pálio Episcopal, em rito religioso feito pelo Papa Francisco

No próximo dia 29 de junho, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, estará na Itália, para o rito de bênção e entrega do Pálio Episcopal, feito pelo Papa Francisco, durante a solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo. A entrega será de forma simples e reservada.

Conforme a tradição, o Pálio é uma insígnia litúrgica de honra e de jurisdição que é usado pelo Papa e pelos Arcebispos Metropolitanos nas suas Igrejas e naquelas das suas províncias. É confeccionado com lã de ovelha, em representação de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, e colocado sobre o ombro como o Bom Pastor que carrega sua ovelha perdida e cuida do rebanho.

A imposição do Pálio será realizada na Arquidiocese de Feira, no dia 01 de setembro de 2016, pelas mãos do Núncio Apostólico do Brasil, colocando assim em evidencia a relação do Arcebispo com a Igreja local. Esta forma também possibilita maior participação dos fiéis, presbíteros e bispos da região pastoral, nesta solenidade tão significativa para um bispo.

São Gonçalo Agora/Maria Gislandia S. Agapito
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo