residencial “Segurança no trânsito” é tema de palestra do Detran em Camaçari - São Gonçalo Agora

“Segurança no trânsito” é tema de palestra do Detran em Camaçari

“Trânsito seguro é responsabilidade de todos” foi o tema de mais um ciclo de palestras, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), nesta terça-feira (24), como parte das ações do movimento “Maio Amarelo”, que visa reduzir o número de vítimas no trânsito. O encontro, que aconteceu no Teatro Alberto Martins, centro de Camaçari, região metropolitana, contou com a participação do ex-diretor geral do órgão, Maurício Bacelar.

“A responsabilidade na diminuição do número de acidentes tem que ser de cada um. Se as pessoas não se conscientizarem disso, não vamos alcançar o nosso objetivo que é o de ter um trânsito mais seguro. Meu papel aqui hoje é o de alertar a sociedade de Camaçari sobre a importância da preservação da vida”, afirmou Maurício Bacelar. Atenta à palestra, a estudante da Escola Municipal São Thomaz de Cantuária, Vanessa de Jesus Ramos, 12 anos, prometeu compartilhar o que aprendeu. “Entendi que, mesmo sem dirigir, eu também faço parte do trânsito. Ainda posso alertar os condutores sobre como evitar acidentes e a serem prudentes”.

No último final de semana, a 28º Circunscrição Regional de Trânsito de Camaçari abordou 800 condutores e pedestres, durante ação educativa em duas principais avenidas da cidade. Para a coordenadora da unidade, Eunice Ramos, a palestra é mais um reforço para chamar a atenção da sociedade. “Espero que o fruto desse nosso trabalho seja um trânsito mais organizado e tranquilo”, enfatizou. O evento ainda contou com a participação do presidente da Associação Baiana de Medicina do Tráfego (Abamet), Antônio Meira, de representantes da Polícia Militar, do Exército Brasileiro e estudantes de escolas municipais.

Detran-Ba
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo