residencial Sangonçalenses esperam conclusão de obra iniciada durante campanha de 2014 - São Gonçalo Agora

Sangonçalenses esperam conclusão de obra iniciada durante campanha de 2014

Governos que deixam seu povo à espera. É o que podemos definir tomando como exemplo nesta publicação as obras de pavimentação da Avenida Herlio Cardoso (antiga Arthur Magalhães) e Rua do Calambaixo, ambas no centro de São Gonçalo dos Campos.

A obra de pavimentação da Herlio Cardoso teve início em 2 de setembro de 2014, período bem próximo das eleições daquela época, onde candidatos a presidente, senadores, governadores e deputados corriam em busca da confiança e votos do "seu" povo. Tudo indica que esta obra seja fruto de uma grande mentira em busca de votos, pois após as eleições onde os governos saíam vitoriosos, a obra foi suspensa em meados de dezembro do mesmo ano (2014) e até hoje nenhuma autoridade política fala sobre o assunto.
Avenida Herlio Cardoso (antiga Arthur Magalhães)
De acordo com publicações da época "a autorização da obra foi expedida pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), atendendo a uma solicitação feita pela prefeito Antonio Dessa (PSD), popular Furão, que contou com o apoio do deputado estadual Targino Machado (DEM) e do deputado Federal Edson Pimenta (PSD)."

A empresa ganhadora da licitação foi a Empreiteira TRE Terraplanagem. O engenheiro responsável foi Dr. Patrick Marlo, e o Secretário Municipal de Planejamento na ocasião era o Sr. Luciano Oliveira.
Avenida Herlio Cardoso (antiga Arthur Magalhães)
Segundo o governo municipal, a verba destinada para a obra foi de 1,5 milhão de reais. Ao todo seriam 1.900m² de pavimentação com paralelepípedos, e o tempo previsto para sua conclusão era de 6 meses. Apenas cerca de 60% da pavimentação foi realizada. Os paralelos que ficaram no canteiro sumiram. De acordo com a empreiteira, a obra foi suspensa por falta de repasse de verba por parte do Governo do Estado e, assim que o governo regularizasse retomaria os serviços.
Rua do Calambaixo

A Rua do Calambaixo também seria pavimentada, só que com a responsabilidade do governo municipal. Esta se quer chegou a ter início. Até poderia estar pavimentada, assim como a Rua Campo Salles também prometida pelo prefeito Antonio Dessa no mesmo dia em que anunciou a realização da obra inacabada.

A pavimentação da Avenida Herlio Cardoso fazia parte de um projeto do falecido ex-prefeito José Carlos de Lacerda para a retirada de circulação dos veículos pesados do centro da cidade.
Rua do Calambaixo

Rua do Calambaixo - Ao lado esquerdo pessoas invadiram terreno que pertence ao estado
 São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo