residencial Residências de Feira de Santana já são abastecidas com gás natural - São Gonçalo Agora

Residências de Feira de Santana já são abastecidas com gás natural

A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), maior fornecedora de gás natural do Nordeste, superou, no mês de março deste ano, a marca de 40 mil clientes, nos diversos segmentos, sendo que em maio alcançou esta marca apenas com o setor residencial, que está em franca expansão. Por entender essa tendência, a empresa concentrou atenção e investimentos para massificar a sua utilização no segmento em Salvador e nas cidades de Lauro de Freitas (RMS) e Feira de Santana (centro norte).

Segundo o diretor-presidente da Companhia, Luiz Gavazza, haverá continuidade no investimento de capilarização da rede de distribuição do gás natural, buscando a massificação e a interiorização do seu uso, com o objetivo de alcançar um número cada vez maior de baianos. Para a gerente Comercial e Varejo da Bahiagás, Luciene Lopo, “esse é o resultado do trabalho de uma equipe integrada e alinhada às diretrizes da Companhia, e comprova a progressiva consolidação deste segmento de mercado”.

Ela enfatiza ainda a economia alcançada pelo consumidor que utiliza o gás natural canalizado na cozinha, que chega a ser de até 30%, em relação ao uso do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Destaque para consumo industrial

A Bahiagás atendia 1.300 clientes em 2006, e, em 10 anos, elevou exponencialmente esta marca. O crescimento a colocou na posição de maior fornecedora de gás natural do Nordeste. Apesar do número expressivo de clientes residenciais, é o setor industrial que concentra o maior volume de consumo do energético, com média de vendas de 3,4 milhões de metros cúbicos/dia. Ao todo, 109 indústrias já utilizam o combustível. O estado ocupa o primeiro lugar nacional em participação do gás natural na matriz energética industrial.

A Companhia também ocupa um lugar de destaque no segmento veicular. Ao todo, 62 postos de combustível são abastecidos com Gás Natural Veicular (GNV). As unidades estão distribuídas por Salvador e mais 14 municípios – Alagoinhas (nordeste), Camaçari, Candeias, Catu, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Conceição de Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávilla, Pojuca (RMS), Feira de Santana, Itaberaba (centro norte), Itabuna (sul) e Valença (baixo sul).

Fonte: Ascom/Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás)
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo