residencial Operação 'Mar de Lama': PF deflagra terceira fase para cumprir 61 mandatos - São Gonçalo Agora

Operação 'Mar de Lama': PF deflagra terceira fase para cumprir 61 mandatos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (19), a terceira fase da Operação Mar de Lama, que investiga crimes contra a administração pública na cidade de Governador Valadares (MG). 
 
Ao todo, cerca de 100 policiais federais, 66 policiais militares e 6 servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) participam da ação, que visa cumprir 61 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva; 15 de prisão temporária; 21 de busca e apreensão; e três de sequestros de bens imóveis. Os mandados serão cumpridos nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Nova Lima e Governador Valadares. 
 
A nova fase também resultará também na suspensão do exercício de função pública de 17 servidores públicos sofrerão suspensão do exercício de função pública na Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Governador Valadares; no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE); e na Superintendência Regional do Incra em Belo Horizonte, Minas Gerais. 
 
Nesta terceira fase da Operação, a PF continua a investigação do grupo criminoso atuante nos municípios mineiros. A organização funcionava com a participação de políticos, servidores públicos, agentes e contratantes com entes públicos, além de empresários concessionários do transporte público. Os investigados serão indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude à licitação, advocacia administrativa e de organização criminosa. As penas somadas podem ultrapassar 700 anos de prisão. 
 
As pessoas que forem presas prestarão depoimento à Polícia Federal e encaminhadas, na sequência, ao Presídio Regional de Governador Valadares. Do BN.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo