residencial Comissão na AL-BA discute limites entre Feira e São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Comissão na AL-BA discute limites entre Feira e São Gonçalo dos Campos

Depois de uma rodada de negociação com as comunidades envolvidas no conflito entre os municípios de São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana por limites territoriais, a Comissão Especial de Divisão Territorial e Emancipação, presidida pelo deputado Zó (PC do B), decidiu visitar as duas cidades na próxima quarta-feira, e reunir-se com os dois prefeitos.

O colegiado quer tentar mais uma vez, uma conciliação, antes de votar o relatório final sobre os limites territoriais, preparados por técnicos da SEI e IBGE e encaminhá-lo para apreciação e votação no plenário da Assembleia Legislativa.

Os deputados que integram a comissão visitarão os prefeitos de Feira de Santana, José Ronaldo, e de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardoso “Furão” ou então representantes oficiais, que tenham poder também de decisão e legalmente indicados pelos prefeitos.

O conflito envolve as comunidades de Parque Viver e Jardim Aliança que integram o município de São Gonçalo dos Campos, mas pelo sentimento de pertencimento desejam passar a integrar o município de Feira de Santana, embora pela nova redefinição de limites territoriais fundamentada na Lei 12.057/11 conhecida como “Lei João Bonfim” essas comunidades continuarão em terras de São Gonçalo dos Campos.

Durante a movimentada reunião de ontem pela manhã, com a presença de muitas pessoas dos dois lados envolvidos nas discussões, os técnicos da SEI e IBGE, respectivamente, Valmar e Lamartine, fizeram nova explanação sobre o relatório final. Os líderes das comunidades também fizeram suas defesas exibindo vídeos com minúcias. Até o momento, os dois municípios se negam a um acordo.

“A comissão agendará as visitas aos dois prefeitos, Zé Ronaldo por Feira de Santana e Antônio Dessa Cardosa por São Gonçalo dos Campos ou mesmo com representantes oficiais que tenham poder de decisão. Vamos levar todo material apresentado aqui principalmente em vídeos e depois tomaremos a decisão final”,destacou o deputado Zó com apoio dos companheiros, deputado Luciano Ribeiro (DEM), Rosemberg Pinto (PT), Bira Corôa (PT), Pedro Tavares (PMDB) além do líder da bancada do governo, Zé Neto (PT).
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo