residencial Organizadora do 1º Fórum Rumo ao Mercado de Trabalho fala sobre o evento - São Gonçalo Agora

Organizadora do 1º Fórum Rumo ao Mercado de Trabalho fala sobre o evento

O evento veio para proporcionar a inserção com maior qualidade no mercado de trabalho, infelizmente hoje e notório que as pessoas estão sim se qualificando cada vez menos, levando a empresas a ter que praticar o famoso headhunter, onde caçam talentos prontos em outras organizações para preencher a vaga em aberto. Pois, necessitam de profissionais preparados e capacitados que muitas vezes esta escasso no mercado.
Marcia Magalhães e as participantes do evento
Hoje com o acesso mais fácil a educação muitos apenas só concluem a faculdade e esquece dos cursos de qualificação, uma experiência sólidas, enfim, querem tudo para ontem e não fazem por onde, refletindo cada vez mais no alto desemprego pela falta desta qualificação.

A qualificação profissional nos dias atuais é um diferencial fundamental no momento de buscar e se candidatar a uma oportunidade de trabalho, e quando falamos em qualificação, falamos em conhecimento,pois o difícil muitas vezes não é se inserir e sim continuar nele . Em outras palavras, o profissional que saber o que fazer dentro da empresa, ou seja, deve chegar pronto e preparado para atuar diretamente na função para que foi contratado.

E uma desculpa muito comum quando o assunto é qualificação, é a falta de tempo para estudar e problemas financeiro entre outros . Contudo, essa justificativa não tem mais espaço para o mercado, uma vez que com a facilidade da internet, é possível realizar diversos cursos, sem sair de casa, estudando na hora e quando você quiser, ou seja, se você administrar e gerenciar melhor seu tempo é possível fazer com que sobre, minutos ou horas para você se qualificar melhor, hoje com o avanço da tecnologia e cursos também 100% online não tem desculpa para a não qualificação. Finaliza Márcia Magalhães.
Drª Thalita Ferraz e a responsável pelo evento Márcia Magalhães
Professor Welligton Morbeck
Franklim Nunes (CIEE)
Jornalista Ana Maria Braga

São Gonçalo Agora
Cedaspy Feira de Santana
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo