Núcleo do Neojiba de Feira de Santana seleciona instrumentistas - São Gonçalo Agora

Núcleo do Neojiba de Feira de Santana seleciona instrumentistas

A partir do dia 1º até 20 de abril, estão abertas as inscrições para instrumentistas interessados em integrar a Orquestra Juvenil de Feira de Santana. Esta é a principal formação musical do Núcleo Antônio Gasparini, um dos braços do programa NEOJIBA no interior do Estado, fruto da parceria com o Instituto Antônio Gasparini.

As inscrições para a Orquestra Juvenil de Feira de Santana podem ser feitas pelo site www.neojiba.org ou na sede do Instituto Antônio Gasparini, no bairro Cidade Nova. As vagas abertas em Feira de Santana são para músicos, faixa etária de 13 a 27 anos, que tocam os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone, trompa, tuba, bombardino, clarinete, flauta, sax, oboé, fagote e percussão.

O Núcleo Antônio Gasparini conta com o patrocínio da Vivo e do Governo do Estado da Bahia, através do programa FazCultura, e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana.

SERVIÇO

Audição Pública - Orquestra Juvenil de Feira de Santana

Inscrição: 01 a 20 de Abril

Horário: 14h às 17h

Local: Instituto Antônio Gasparini (IAG)

Endereço: Caminho Lamarão, número 1, bairro Cidade Nova, Feira de Santana

Mais Informações: npofeiradesantana@neojiba.org e (75) 3022 4484
Sobre o Núcleo Antônio Gasparini – Criado em Julho de 2014, é o resultado da parceria entre o Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa NEOJIBA. Atende cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens, de 06 a 29 anos, nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e George Américo, no município de Feira de Santana. Entre os destaques do Núcleo estão a Orquestra Juvenil de Feira de Santana e a qualificação de jovens monitores para atuarem como multiplicadores, através do projeto NEOJIBA nos bairros, com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento social através da música.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fonte: Camila Mota e Lenon Reis
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo