residencial CONSEG divulga Nota Pública em agradecimento as "conquistas" na segurança de São Gonçalo - São Gonçalo Agora

CONSEG divulga Nota Pública em agradecimento as "conquistas" na segurança de São Gonçalo

"O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de São Gonçalo dos Campos) consciente do seu objetivo em promover diálogos, colaborar no combate à violência, relacionar-se com entidades e órgãos públicos Municipal, Estadual e Federal e focando suas ações na segurança da Cidade, sente-se feliz com os resultados efetivados nesta sexta-feira (29/04), quando diversas autoridades da área da Segurança Pública visitaram São Gonçalo.. A luta do CONSEG não para neste ponto, o trabalho continuará, principalmente voltado para a segurança do Município. Agradecemos ao Coronel Anselmo Alves Brandão, Tenente Coronel Jorge Ubirajara, o Diretor da DEPIN Ricardo Brito, João Uzzum Cordenador da Corpin que nos recebeu no último dia (19/04) no Comando Geral dos Aflitos, ouviram nossas reivindicações como: Mudança do Comando para Feira de Santana, Instalação do DISEP, aquisição de Viaturas, e Instalação da Central do Vídeo Monitoramento. Agradecemos ao Prefeito Antônio Dessa Cardoso quem fez a doação das Câmaras e disponibilizou a Escola Antônio Carlos Magalhães para ser Sede do DISEP. Agradecemos ao Major Jovino Jarbas, Tenente Laerte, Guarda Municipal, o Delegado Dr Eugenio Rocha, investigador Wellington Bastos. Também a Dra Laíse Carneiro que na posição de Promotora Pública, Poder Nato do CONSEG, nos orienta incansavelmente. Nosso objetivo continua firme, e trabalharemos sempre para paz dessa Cidade. Estamos felizes!"

De acordo com informações do conselho, o comando policial da cidade, que atualmente pertence a 57ª CIPM/Santo Estevão, passará para a 67/Feira de Santana, a qual São Gonçalo faz parte da Região metropolitana e, pode ter melhor apoio logístico e tático. Ainda com informações, a Polícia Militar, que tem como alojamento a antiga delegacia da cidade interditada há mais de dez anos, ganhará uma nova sede, doada pela Prefeitura Municipal, onde também abrigará a Guarda Municipal e a base do sistema de Vídeo Monitoramento a ser implantado na cidade, uma parceira entre CONSEG, Prefeitura Municipal e Ministério Público.

A mudança de comando só passará a valer após ser publicada no Diário Oficial do Estado. Até lá, São Gonçalo continua aguardando as mudanças.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo