residencial Confronto entre policiais e integrantes do MST deixa dois mortos no Paraná - São Gonçalo Agora

Confronto entre policiais e integrantes do MST deixa dois mortos no Paraná

Ao menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após um confronto entre integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e policiais militares ambientais nesta quinta-feira (07) em Quedas do Iguaçu, no Paraná. A informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) do Paraná e pelo MST, que ocupa uma área no município pertencente à empresa Araupel. Segundo o movimento, cerca de 7 mil pessoas estão no acampamento.

Em nota, o MST disse que duas equipes da Polícia Militar (PM) atacaram o acampamento junto com seguranças da Araupel. Já a Sesp informou, também por meio de nota, que duas equipes da PM foram vítimas de uma emboscada quando combatiam um incêndio em um local conhecido como Fazendinha. A Sesp afirma que estava acompanhada de seguranças da empresa. A Araupel, no entanto, nega que funcionários estiveram no local.

De acordo com a Sesp, os policias foram recebidos a tiros por um grupo de mais de 20 integrantes do MST e reagiram. Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas. Foram apreendidas uma pistola 9 milímetros e uma espingarda. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Catanduvas.

A Sesp afirmou ainda que enviou equipes para resgatar as vítimas e reforçar a segurança no local. O Globo.

Compartilhe no Google+

Sandro Araújo