residencial Moro marca depoimentos de Bumlai e outros 9 réus da Operação Lava Jato para abril - São Gonçalo Agora

Moro marca depoimentos de Bumlai e outros 9 réus da Operação Lava Jato para abril

O juiz federal Sérgio Moro marcou para o abril o interrogatório dos réus da Operação Lava Jato, em nova ação penal. Segundo informações da Agência Brasil, os depoimentos do pecuarista José Carlos Bumlai e outras 9 pessoas começam a partir do dia 13 de abril. 
O cronograma de audiências marcadas por Moro terão início com as oitivas do empresário Salin Taufic Schahin e do ex-diretor da Petrobras Eduardo Costa Vaz Musa, no dia 13. Na semana seguinte, será a vez do lobista Fernando Falcão Soares, dos ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada, do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, e dos empresários Milton Taufic Schahin e Fernando Schahin, ligados à Construtora Schahin. No dia 25, o juiz vai escutar o filho de Bumlai, Maurício de Barros Bumlai, e o próprio pecuarista. Bumlai foi preso no dia 24 de novembro do ano passado, durante a Operação Passe Livre (21ª fase da Lava Jato), mesmo dia em que ele iria depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, na Câmara dos Deputados. 
Os depoimentos referem-se à denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), aceita por Moro em dezembro do ano passado. Os réus foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.Do BN.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo