residencial Justiça cancela festas em São Gonçalo dos campos no próximo fim de semana - São Gonçalo Agora

Justiça cancela festas em São Gonçalo dos campos no próximo fim de semana

A prefeitura de São Gonçalo dos Campos cancelou as festas de inaugurações e anúncio de investimentos que seriam realizados no próximo fim de semana em São Gonçalo dos Campos.

Segundo o prefeito Antonio Dessa, com base em fatos datados do ano de 2014, a Promotora de Justiça Laíse Carneiro, solicitou o cancelamento das festas junto a Juíza Ely Christianne Esperon, da Vara dos Feitos Criminais da Comarca de São Gonçalo dos Campos, que acatou a solicitação e enviou a determinação na noite desta quarta-feira (23) ao prefeito.

A juíza Ely Christianne de Miranda Rosa determinou ainda a suspensão de todos os contratos e atos administrativos já firmados pela Prefeitura para a realização de tais eventos, a exemplo de contratação de bandas, artistas, empresas, produtores culturais, de iluminação, sonorização, montagem de palco e quaisquer outros serviços relacionados aos festejos, inclusive os de publicidade e propaganda. A proibição e a suspensão são direcionadas, especialmente, aos “eventos promovidos com recursos destinados à educação”. Em caso de desobediência, o prefeito Antônio Dessa Cardozo pode pagar multa de R$ 100 mil.

Ely Christianne determinou também que o Município promova reformas em oito unidades de ensino da rede municipal. Segundo a magistrada, o MP apresentou documentos indicando que, enquanto gastou em eventos festivos cerca de R$ 1,2 milhão desde o início de 2015 até agora, o governo municipal não investiu na educação, deixando escolas municipais em condições precárias. Na ação, a promotora de Justiça afirma que crianças e adolescentes frequentam unidades que não possuem mínimas condições de funcionamento, a exemplo de salas sem pisos adequados, ventilação e iluminação, de escolas sem refeitório e biblioteca.

Apesar dessa situação, o Município “além de não ter tomado providências concretas para solucionar o problema, ainda teria informado que os cofres públicos não estariam aptos ao atendimento das urgentes demandas”, destaca a juíza.

Neste sábado, tocariam no bairro Murilo Leite o cantor Bell Marques e Daniel Vieira. No domingo, no Conjunto Habitacional José Sarney, seriam os shows de Amanda Santiago e É O Tchan. Na oportunidade, o prefeito Antonio Dessa estaria anunciando no momento da festa "investimentos na área de educação do Murilo Leite e obra de pavimentação. No Sarney seriam as inaugurações do PSF e praça, pavimentação da Avenida Bruno Lacerda (trecho da BA-501) e praça Rui Barbosa.

De acordo com a prefeitura apenas a programação do Conjunto Habitacional José Sarney será realizada, e sem festa.

OUÇA O PREFEITO (FURÃO)


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo