residencial Ibametro convoca taxistas de Feira de Santana para atualização do taxímetro com a nova tarifa - São Gonçalo Agora

Ibametro convoca taxistas de Feira de Santana para atualização do taxímetro com a nova tarifa

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) informa que, conforme decreto municipal publicado hoje (29/03), determina que os proprietários de taxis da cidade de Feira de Santana devem comparecer às oficinas autorizadas pelo Ibametro para a realização da mudança de tarifa de taxímetro. Um total de 1.400 veículos de táxi vão passar pela verificação anual obrigatória, conforme a Portaria do Inmetro.

O serviço de verificação será no período de 4 de abril a 3 de maio, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, na Av. Sudene, S/N – próximo a caixa d’água da tomba – Feira de Santana. O acesso para marcação vai até o dia 8 de abril, através do portal do Ibametro: www.ibametro.ba.gov.br, ícone PSIE – Portal de serviços do Inmetro nos Estados.

“A verificação dos taxímetros traz benefícios para todos os envolvidos neste tipo de relação comercial, pois permite o controle metrológico preciso da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida feita pelo consumidor usuário do táxi. Assim, garantindo a confiabilidade na prestação desse serviço, largamente utilizado pela população,” explica o diretor-geral do Ibametro Randerson Leal.

O Ibametro ressalta que os taxistas deverão apresentar o último certificado de verificação do taxímetro e o selo de gás natural veicular, que deverá estar devidamente preenchido. O não cumprimento ou falta de justificativa até a data marcada, causará em aplicação de penalidades previstas na legislação em vigor.

Caso o usuário do serviço desconfie de alguma irregularidade em veículos táxis, deve denunciar ao Disque Ibametro pelo telefone 0800-0711888.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fonte: Ascom Ibametro
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo