residencial Deputado Feirense volta a solicitar transferência de comando da PM de São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Deputado Feirense volta a solicitar transferência de comando da PM de São Gonçalo

Na manhã dessa quarta-feira (02), o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), esteve com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, para tratar de pautas relacionadas aos municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

A necessidade de transferir São Gonçalo, que pertence a 57ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santo Estevão, para 67ª CIPM de Feira de Santana foi outro assunto tratado no encontro. A mudança irá trazer mais mobilidade para policiamento em Feira e São Gonçalo. Esse pleito da comunidade de São Gonçalo tem o total apoio do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e do comandante geral, que garantiu que os tramites estão encaminhados e o pleito vai se realizar nas próximas semanas.

Em relação à Feira de Santana foi solicitado a recomposição da frota de veículos da PM que precisa ser renovada, principalmente, os veículos de propriedade do Estado, porque os carros alugados serão substituídos nas próximas semanas. Na ocasião, também foi pleiteado cerca de cinco veículos para compor o quadro dos distritos, que se encontram em parte atendidos, mas o intuito do deputado Zé Neto é que todos os distritos tenham veículo próprio para garantir mais segurança em Feira, especialmente na zona rural.

Diante dos pleitos, Brandão fez um aceno positivo e afirmou que não vai medir esforços para solucionar nos próximos meses a situação da substituição dos veículos. O comandante também salientou que há uma licitação em curso para adquirir veículos novos e que esse pleito também faz parte das prioridades do Comando Geral.

Para Zé Neto, o diálogo com a Polícia Militar tem sido muito produtivo para Feira e região. "Nós temos que parabenizar a PM pela redução da violência na nossa região, especialmente em Feira, mas não temos o que comemorar porque a violência ainda continua. Por isso, precisamos resolver as deficiências que ocorrem por causa do desgaste de equipamentos, como as viaturas. Hoje temos mais viaturas, mas que precisam ser trocadas e o aceno positivo do coronel Anselmo nos deixa muito satisfeito" disse.

O deputado também comentou o pleito de São Gonçalo. "Estou trabalhando por uma reivindicação da comunidade que vai melhorar o atendimento direto e o combate da violência em Feira, São Gonçalo e na região circunvizinha. Portanto, estou cumprindo meu papel, acompanhando de perto essas demandas que agora são tratadas com o Coronel Anselmo", afirmou.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Com informações da Assessoria do Deputado ao Bom Dia Agora
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo