residencial Coelba entrega mais de 200 geladeiras até esta sexta (18) em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Coelba entrega mais de 200 geladeiras até esta sexta (18) em São Gonçalo

O projeto Nova Geladeira da Coelba começou a fazer as substituições das geladeiras antigas por novas nesta quinta-feira (17), na praça da Matriz em São Gonçalo dos Campos.

De acordo com informações, estima-se que pouco mais de 200 geladeiras sejam entregues entre esta quinta-feira e sexta-feira (18), dia de encerramento do projeto em São Gonçalo. Também estão sendo entregues 5 lâmpadas Led a cada pessoa apta para participação no projeto.

Para participar os clientes tiveram que realizar um cadastro na carreta da Coelba e estar dentro dos critérios do projeto:

- Estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica da Coelba (apresentar fatura de energia elétrica constando NIS – Número de Inscrição Social ou BPC – Benefício de Prestação Continuada);
- Ter mais de 18 anos;
- Estar adimplente com a Coelba (podendo quitar os débitos para participar do projeto);
- Estar com fornecimento regular de energia;
- Ter média mensal dos 3 maiores consumos dos últimos 12 meses igual ou maior de 80kWh/mês;
- Ter refrigerador antigo para entregar;
- Não ter participado ou não estar participando de outro projeto de eficiência energética da Coelba;
- Ter NIS (apto a ser cadastrado na Tarifa Social de Energia) ou BPC ou procurar o órgão da Prefeitura responsável para Programas Sociais do Governo Federal e realizar a inscrição.

A carreta da Coelba chegou a cidade na tarde da última segunda-feira (14), realizou alguns cadastros, e até o final da tarde de terça-feira (15) cerca de 80 pessoas já tinham realizado os cadastros e estavam aptas para as substituições.

Segundo a Coelba, a troca do equipamento pode representar uma redução no consumo de energia elétrica de até 35% para consumidores de classe média e 70% para os usuários de baixa renda.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo