residencial Agentes de Endemias fazem faxinaço contra o Aedes Aegypti em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Agentes de Endemias fazem faxinaço contra o Aedes Aegypti em São Gonçalo

Moradores e Agentes de Endemias de São Gonçalo dos Campos vêm fazendo faxinaço muito antes da presidente Dilma Rousseff decretar guerra ao mosquito Aedes Aegypti (Dengue) e convocar todos os brasileiros para a batalha contra os focos do mosquito.

A ação por parte da Prefeitura Municipal vem sendo realizada pelos Agentes de Endemias, com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e voluntários dos bairros e localidades visitadas.

O faxinaço já foi realizado no bairro Murilo Leite, Santo Antonio, Sete portas e Gravatá. Cerca de quatro caminhões de lixo que podem servir como foco do mosquito já foram recolhidos na ação. De acordo com os agentes de endemias, "a ação, além de interromper o ciclo de reprodução do mosquito em possíveis criadouros, também é uma demonstração da necessidade de ações concretas de toda a sociedade no combate ao Aedes Aegypti e, consequentemente, a todas as doenças que ele propaga."

"É importante essa soma de forças porque as doenças que o aedes aegypti transmite são um grave caso de saúde pública para nossa sociedade e o combate a ele deve sim envolver todos. Esse parece ser o único caminho para superarmos esse desafio”, explica um agente de endemias.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo

Compartilhe no Google+

Sandro Araújo