residencial Procon orienta consumidores sobre falta de energia em São Gonçalo e região - São Gonçalo Agora

Procon orienta consumidores sobre falta de energia em São Gonçalo e região

Com as fortes chuvas dos últimos dias vários consumidores de São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana sofrem com a interrupção do fornecimento de energia elétrica, causando prejuízos e transtornos à população atingida.

Em Santana do Itaquari, povoado de São Gonçalo, o fornecimento foi interrompido na segunda-feira (04), por voltas das 22h, e até a manhã desta quarta (06) ainda não havia retornado. No Bairro Santo Antonio e Rua do Rio Preto a interrupção parcial se deu por volta das 19h também da última segunda-feira (04) e até esta quarta segue da mesma forma. No Campo Limpo, em Feira de Santana, por exemplo, o serviço foi restabelecido apenas no final da noite de ontem (5). Já na Asa Branca um residencial continuou sem luz até o fechamento desta matéria.

De acordo com a superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Suzana Mendes, as pessoas devem solicitar a Coelba solução do problema e levar a conhecimento da fornecedora todos os prejuízos que podem ser causados pela falta de energia elétrica.

Ainda segundo Suzana, caso o problema persista o Procon está a disposição para intervir e em alguns casos solicitar ao judiciário que a empresa possa ressarcir prejuízos causados. O consumidor deve ter em mãos o número de protocolo da solicitação de religação, CPF e número de matrícula do contrato com a concessionária. Para dúvidas e outras informações o número do Procon é o (75) 3614-3998.

Sobre a falta de energia a Coelba enviou o seguinte comunicado:

Em função do mau tempo em Feira de Santana e região - fortes chuvas e ventos, acompanhados de descargas atmosféricas (raios) - a Coelba registra, aumento no número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia nesta área.Para atender às solicitações, a Coelba aumentou o número de turmas de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que a situação seja regularizada.

A Coelba orienta a população para os seguintes cuidados com a rede elétrica:
- em caso de fio caído, não se aproximar e avisar imediatamente à Coelba;
- não tentar retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica.


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Também com informações do Acorda Cidade
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo