residencial Moradores da Pitubinha realizam mutirão de limpeza em terreno baldio - São Gonçalo Agora

Moradores da Pitubinha realizam mutirão de limpeza em terreno baldio

Preocupados com um possível surto de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, mosquito da Dengue, além de ratos e animais peçonhentos, um grupo de moradores do bairro da Pitubinha, em São Gonçalo dos Campos, se reuniram desde às 5h da manhã desta terça-feira (05) para realizar um mutirão de limpeza em um grande ponto de lixo num terreno baldio na esquina da Rua Josemir Valverde.

Do local, o grupo recolheu várias garrafas pets e de vidro, sacos plásticos, caixas de papelão, vasilhas plásticas, além de restos mortais de animais, ainda em decomposição. Um verdadeiro criadouro de animais e insetos causadores de diversas doenças.
De acordo com o grupo, a coleta de lixo é realizada diariamente neste ponto e no bairro, às vezes é necessário um carro compactador e uma caçamba para recolher o amontado de lixo e entulhos, porém logo que os garis vão embora, moradores do mesmo bairro e de outros começam a depositar todo tipo de lixo novamente. Até caminhões e pick ups chegam carregados de lixo e entulhos para alimentarem o grande ponto de lixo.

Em tempos de chuva a situação se torna bem pior, pois muitos moradores passam a noite toda retirando água contaminada e lixos arrastados pelas enxurradas.
Ainda de acordo com o grupo, o responsável pelo terreno já foi contatado e se dispôs a cercar a propriedade. Os moradores pedem mais consciência das pessoas, moradores do local, e que cada um, em toda a cidade, coloque seu lixo em sua porta, e na hora da coleta.
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fotos do grupo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo