residencial Ex-Santos, Giva deixa o Llagostera, da Espanha: "Tive muitas dificuldades" - São Gonçalo Agora

Ex-Santos, Giva deixa o Llagostera, da Espanha: "Tive muitas dificuldades"

O Llagostera, clube da segunda divisão da Espanha, anunciou na segunda-feira a rescisão contratual de Giva. Apresentado em agosto como "fenômeno", "jogadoraço" e "amigo de Neymar", o atacante revelado pelo Santos não se adaptou ao time, teve problemas com o treinador Oriol Alsina e fez apenas dois gols em 14 partidas.

– A rescisão foi opção deles. Tive muitas dificuldades, eles são muito rígidos. Cheguei atrasado na reapresentação do time e aí complicou (a situação). O treinador não gostava de mim. Mas se não deu certo aqui, vai dar em outro time. Meu empresário está correndo atrás e até semana que vem devo ter algo em mãos – explicou Giva.

O atacante subiu ao profissional do Santos em 2013 após se destacar na campanha do título invicto da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O começo foi animador e ele chegou a ser classificado como "parceiro ideal para Neymar" pelo técnico Muricy Ramalho. Mas as lesões – primeiro uma cirurgia no ombro e depois um problema no púbis – atrapalharam sua trajetória.

No ano passado, Giva foi contratado pelo Coritiba, mas recebeu poucas oportunidades e teve o contrato rescindido em agosto. O retorno ao futebol brasileiro não está descartado.

A explicação do atacante foi alvo de algumas críticas dos internautas do Globo Esporte:


São Gonçalo Agora/Globo Esporte

Compartilhe no Google+

Sandro Araújo