residencial Empresário 'Argolinha' divulga comunicado se defendendo das supostas acusações do prefeito 'Furão' - São Gonçalo Agora

Empresário 'Argolinha' divulga comunicado se defendendo das supostas acusações do prefeito 'Furão'

COMUNICADO - "Venho a público esclarecer que nos últimos dias, estou sendo vítima de fortes ataques a minha honra e acusações mentirosas por parte de um prefeito desequilibrado, que ajudei a eleger para fazer da nossa São Gonçalo, uma cidade melhor, mais humana, mais solidária. Esperava que o prefeito se dirigisse as redes sociais para falar de avanços na educação, de melhorias, de inaugurações de obras, de projetos sociais para inclusão de jovens em atividades esportivas e educacionais, numa proposta para ajudar o Estado a combater a desenfreada violência em nosso município, quem vem dizimando a vida dos nossos jovens de maneira brutal. Ao contrário, o irresponsável prefeito tirou a oportunidade de emprego de centenas de jovens, quando fechou todos os INFOCENTROS, sabendo ele, que o curso de informática é exigido no currículo daquele que pretende ingressar no mercado de trabalho.

Presenciamos esta semana uma cena trágica de incitação a violência, praticada em pleno Século XXI, quando um prefeito, transtornado, desafiou um jovem para uma peleja em praça pública, acompanhado por um exército de seguranças armados, inclusive ele próprio, causando um clima de tensão entre a população. Será que esses jovens que vêm sendo barbaramente executados em nossa cidade, fossem qualificados para o mercado de trabalho, com o aproveitamento do dinheiro desperdiçado para pagar homens fortemente armados para enfrentar um jovem, essas mães não estariam hoje a chorar a perda dos seus queridos filhos.

Informo que já tomei as devidas providências na polícia e na justiça, contra os ataques levianos e injustificados deste prefeito insensato e ingrato, que tenta desviar o foco da real situação de descrédito em que se encontra, respondendo a 23 processos na justiça, inclusive, encontra-se notificado a comparecer a Justiça Federal no dia 20 de janeiro, onde responde pelo desvio de mais de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais) destinados a saúde e, no dia 22 de janeiro, o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, na presença de 51 desembargadores, estará sendo julgado o processo de Improbidade Administrativa, que já bloqueou R$ 800.000,00 do prefeito, incluindo seus automóveis.

Agora seus advogados terão que usar de bastante criatividade para poder defendê-lo de tantos processos.

São Gonçalo dos Campos, Ba, 07 de janeiro de 2016.

Evanildo de Oliveira Borges (Argolinha)"

RELEMBRE O CASO NAS PUBLICAÇÕES ANTERIORES ABAIXO

O atual prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa (Furão), lançou ontem (04) mais um áudio público esclarecendo as medidas que pretende tomar diante da polêmica na qual foi envolvido desde a semana passada. Antônio Dessa foi objeto de difamação pelo ex-empresário Marcelo Dantas, que ainda chegou a afirmar que o prefeito seria alvo de execução por um empresário do município, o Argolinha “ O cara do movimento”, assim que completasse seu mandato.

Na gravação, Furão agradece o apoio da comunidade de São Gonçalo dos Campos a ele e sua família e inicia dizendo que esteve na manhã de ontem (04) com o delegado regional de Feira de Santana, explicando as ameaças que sofreu e tomando orientações junto a seus advogados. O prefeito afirmou que fez uma representação criminal contra Marcelo Dantas na Polícia Civil e que Evanildo Oliveira (Argolinha), citado por Marcelo, também será chamado para depor.

Mais adiante, o chefe do executivo municipal de São Gonçalo também informou que estará nesta quarta-feira (06/01) indo junto a sua equipe de advogados até a Procuradoria Geral de Justiça do Estado e que acionará o Ministério Público da Bahia para que apure o material em vídeo e áudio recolhido como provas por ele. O prefeito também deixou claro que buscará diálogo com a superintendência da Polícia Federal em Salvador, buscando saber se há cabimento para uma investigação sobre “tráfico de drogas” entre os envolvidos na gravação, tendo em vista a citação desse crime em um dos materiais.

Ao final da gravação, Furão tranquiliza mais uma vez seus amigos e eleitores, agradece o apoio e se refere ao “show” orquestrado por Marcelo Dantas na Praça central de São Gonçalo na tarde de ontem (04), quando, segundo o prefeito, o ex-empresário apenas contribuiu com ainda mais provas para um processo criminal contra ele. Fonte: Bahia Notícia 

PRIMEIRA PUBLICAÇÃO

O atual prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa, conhecido como “Furão”, tornou público dia 01 de janeiro que vem sendo ameaçado de morte por um ex-empresário da região, o senhor Marcelo Dantas. Em comunicado por áudio que circula nas redes sociais, Furão explicou melhor a situação e relatou as inúmeras injúrias que vinham sendo direcionadas a ele e sua família por Marcelo.

Segundo o prefeito, as ameaças não são apenas de cunho moral, mas vão às agressões físicas: “Marcelo Dantas tem dito que vai me ‘quebrar no pau’. Coisa que ambos sabemos que não vai acontecer, pois ele não é homem suficiente pra isso”, disse Furão. Ofendido pela ameaça a sua autoridade política e integridade física e moral, Antônio Dessa convocou o ex-empresário a um esclarecimento público da questão, nesta segunda (04/01) ao meio dia em um bar local (Corró).

No mesmo comunicado Antônio Dessa faz uma denúncia ainda mais grave. De acordo com ele,em uma gravação ocorrida durante a última reunião sobre o orçamento municipal de São Gonçalo, Marcelo afirma que um empresário local, Evanildo Oliveira – o Argolinha, estaria esperando o fim do mandato do prefeito para “cortá-lo”, se referindo a uma possível execução arquitetada contra o atual chefe de governo.

O prefeito afirmou que estará enviando o material onde através dos seus advogados contendo as ameaças para a polícia técnica da Polícia Civil e Federal, além de entrar com pedido de investigação nos ministérios Públicos do Estado e da Federação. Antônio Dessa, que conserva alta popularidade na região, ainda afirmou que manterá seus eleitores, amigos e população informados, de modo a não causar pânico na comunidade de São Gonçalo quanto a sua segurança e integridade. Fonte: Bahia Notícia.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo