residencial Assassino de "Robério Motoboy", está preso em Candeias, por porte ilegal de arma de fogo - São Gonçalo Agora

Assassino de "Robério Motoboy", está preso em Candeias, por porte ilegal de arma de fogo

O delegado Dr. Eugênio Rocha, titular da Delegacia Territorial de São Gonçalo, mais o investigador Weliton, chefe do (SI) Serviço de Investigação, ouviram na manhã desta quarta-feira (20), na Delegacia Territorial do município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, o acusado Lucas Gonçalves Rodrigues, 21 anos, autor do latrocínio (roubo seguido de morte) da vítima Carlos Robério (Motoboy), ocorrido no fim da tarde do dia 9 de novembro de 2015, no bairro do Boqueirão em São Gonçalo dos Campos.

Carlos Robério (Motoboy)
De acordo com a polícia, Lucas Gonçalves foi preso no dia 15 de dezembro de 2015, em Candeias, por porte ilegal de arma de fogo. O acusado confessou ter tentado tomar de assalto a moto da vítima e, como ele reagiu tentando fugir, deflagrou dois tiros atingindo as costas do motoboy. Após o crime, fugiu pegando uma Van até o povoado do Magalhães e, na entrada do Xavante, pegou um motoboy até o “berço” do Rio Jacuípe. Lucas passou a noite escondido no mato e, pela manhã, pegou uma canoa e fez a travessia até uma ponte do mesmo rio em Feira de Santana, pegou um transporte e foi para Candeias.

Ainda de acordo com a polícia, os familiares de Lucas são de São Gonçalo dos Campos, da região do Xavante, porém o acusado reside em Candeias. Já foi preso por tráfico de drogas e um homicídio em 2012. A arma com ele encontrada, um revólver cal. 38, com numeração raspada, é a mesma que utilizou para praticar o crime contra o motoboy.

A polícia de São Gonçalo descobriu a identidade de Lucas após realizar investigações na época do crime. Após o reconhecimento e confissão do acusado nesta manhã, a polícia civil de São Gonçalo concluirá os autos do inquérito com a representação de sua prisão preventiva, encaminhará a Justiça e, após apreciação e aprovação do Mistério Público e Poder Judiciário, o delegado e equipe retornarão à Candeias para cumprimento do mandado.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Informações e foto da PC
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo