residencial Tremor de 3,8 graus atinge região oeste do estado nesta quarta-feira - São Gonçalo Agora

Tremor de 3,8 graus atinge região oeste do estado nesta quarta-feira

A região oeste da Bahia foi atingida por um abalo sísmico de magnitude 3,8 graus na Escala Richter por volta das 12h, horário local, desta quarta-feira (9). De acordo com informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o epicentro foi registrado perto do município de Mansidão, na região da Bacia do Rio Grande.

Segundo o professor e técnico de sismologia da USP, José Roberto Barbosa, ainda não há informações sobre o número de cidades atingidas pelo abalo, considerado leve, mas localidades em um raio de até 50 quilômetros podem ter sentido os tremores. “[Os tremores] Tem características de tremor de terra natural, ocasionado pela movimentação das placas tectônicas", afirmou ao G1.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edna Ferreira Dias, relatou que, no centro da cidade, várias pessoas saíram correndo de casa durante o abalo. "[O tremor] Atingiu o centro da cidade e alguns povoados. A cidade inteira sentiu. Foi um tremor bem fraco, mas algumas pessoas disseram que sentiram as paredes das casas tremerem”, afirmou.

Foto: Reprodução/ Centro de Sismologia da USP
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo