residencial Polícia prende homem acusado de matar e esquartejar tio em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Polícia prende homem acusado de matar e esquartejar tio em São Gonçalo dos Campos

Policiais do serviço de investigação da Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos, com apoio da 1ª Coorpin, prenderam em Salvador, José Nando de Jesus Marinho, o “Boca de Ouro”, 27 anos, acusado de matar e esquartejar o próprio tio, o trabalhador rural José Garcia Marinho Filho, 56 anos. O crime aconteceu por volta das 4h do dia 14 de março deste ano na localidade de Sobradinho, em São Gonçalo.

Segundo a polícia, Boca de Ouro foi preso durante uma blitz na capital, quando foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele. O outro acusado de participação no crime, Marcos Santos, o “Marquinhos”, já está preso, após confessar o latrocínio e apontar José Nando como comparsa
A vítima foi encontrada a poucos metros da casa onde morava, com a cabeça esmagada e com os pés e mãos decepados com golpes de machado. Segundo o delegado Eugênio Rocha (foto), titular da DT de São Gonçalo, José Garcia Filho estava em casa no dia do crime e abriu a porta para atender a um chamado do sobrinho, que desfere um golpe com um bloco de cerâmica contra a vítima. “Em seguida, um deles lesiona a cabeça da vítima com uma estaca e quando estava morta teve as pernas e os braços amputados. Pelas investigações, os acusados pretendiam roubar o dinheiro que a vítima guardava na residência”, relatou o delegado. O crime foi tipificado como latrocínio.

O delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador de Polícia Civil, que esteve presente na apresentação do acusado, informou que José Nando demonstrou frieza e durante o depoimento ameaçou se vingar das pessoas que o acusaram. O delegado informou ainda que foram encontrados vestígios de sangue na roupa do acusado, e o material foi enviado para comprovar através do exame de DNA, que eram da vítima.

O acusado foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ficará à disposição da justiça.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho. 
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo