Grupo Gerdau Usiba demite 120 funcionários de sede em Simões Filho - São Gonçalo Agora

Grupo Gerdau Usiba demite 120 funcionários de sede em Simões Filho

O grupo siderúrgico Gerdau Usiba demitiu 120 funcionários da sua sede em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (4), de acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Segundo a Gerdau, as demissões ocorrer pela paralisação das atividades da área de laminação. Com isto, a produção será transferida para outras regiões do Brasil. "A área de corte e dobra seguirá operando e o atendimento aos clientes se manterá inalterado", afirmou o grupo em nota ao G1. A siderúrgica justificou, ainda, que os desligamentos dos funcionários da área de laminação e logística acontecem em meio ao “cenário de desafios vivenciado pela indústria do aço no Brasil e no mundo".

De acordo com Ailton Noronha, funcionário da empresa e diretor do sindicato da categoria, os trabalhadores estavam em regime de lay-off (contratos suspensos temporariamente), algo que seguiria até o dia 15 de janeiro, mas foram convocados a compareceram à empresa nesta sexta. "O lay-off tem prazo de cinco meses e terminaria em janeiro. Na quinta [3], foi anunciado que o lay-off seria suspenso.

Hoje eles justificaram que o mercado não teve sinais de melhora e que não tinha condições de sustentar o pessoal na empresa", informou o sindicalista à publicação. A Gerdau ainda destacou que “a hibernação e a consequente transferência da produção de aço da Usiba serão temporárias, retornando quando houver recuperação dos níveis de demanda no mercado brasileiro".
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo