residencial Zé Neto quer melhorar segurança pública em Serra Preta. E São Gonçalo Zé? - São Gonçalo Agora

Zé Neto quer melhorar segurança pública em Serra Preta. E São Gonçalo Zé?

Preocupado com a segurança pública, o deputado Zé Neto (PT) fez Indicação ao secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando uma viatura policial para o município de Serra Preta.

“Venho manifestar a Vossa Excelência minha preocupação em relação ao aumento da violência na cidade de Serra Preta e a necessidade de cobertura policial no distrito do Ponto da Serra Preta”, diz o deputado.

Para o parlamentar, a aquisição da viatura deverá compor a estrutura policial do local, na esperança que futuramente este possa receber também um novo posto policial. O pleito é apoiado pelo vereador Sérgio Moreira e pelo Comando da Polícia Militar, garante Zé Neto, através de ofício protocolado na Secretaria de Segurança Pública, com o número 02775/2015/SEPAR.

Pensando na população serra- -pretense, de 15.401 habitantes, segundo censo do IBGE 2010, o parlamentar solicita “análise da situação no sentido de viabilizar a aquisição do veículo que dará mais segurança para a população”, conclui. Serra Preta situa-se próximo à Região Metropolitana de Feira de Santana.

São Gonçalo dos Campos, que também pertence a esta Região Metropolitana, tem apenas uma viatura da PM e em péssimas condições de trabalho. A viatura de São Gonçalo tem 4 anos de uso. A de Serra Preta, segundo uma fonte da cidade, tem cerca de 3 anos. Sem falar da população da cidade que é bem menor em relação à Cidade Jardim. Serra Preta tem 15,401 habitantes, e São Gonçalo já beira os 40 mil.

A Delegacia de Polícia Militar de São Gonçalo está há mais de 10 anos interditada e “malmente” serve para abrigar o efetivo de 17 policiais militares, salientando que eles trabalham por turno.

Na semana passada o Deputado esteve em São Gonçalo dos Campos, e acompanhado de seu “poderosíssimo” grupo político local, falou que tem um “grande compromisso com esta cidade”. Dias antes disse também que “acompanha tudo de perto”. Sobre Segurança Pública, ressaltou que “o Comando da Polícia Militar de São Gonçalo, deverá ser mudado de Santo Estevão para Feira de Santana e convocou membros da Sociedade Civil organizada, Conseg (Conselho de Segurança Comunitária), Executivo Municipal, Legislativo e representantes políticos para uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado na esperança de que os problemas de insegurança enfrentados por esta população sejam resolvidos”. Isso não parece conversa velha?

Moral da história; em São Gonçalo já foram realizadas tantas audiências públicas, ofícios enviados a SSP, reuniões com o secretário, representantes da secretaria ou do governo, que nesse momento, os são-gonçalenses apenas encontram forças para clamar por ajuda a todos os políticos dessa cidade e deputados que com os votos desse povo se elegeram.

Nada contra Serra Preta, mas e São Gonçalo? Porque para esse povo só existe procura e tapeações em época de campanha?

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo