residencial Rui autoriza obras no entorno de hospital em Salvador e participa de encontro com líderes estudantis - São Gonçalo Agora

Rui autoriza obras no entorno de hospital em Salvador e participa de encontro com líderes estudantis

Às 8h30 desta segunda-feira (23), o governador Rui Costa assina ordem de serviço para o início das obras de urbanização do entorno do Hospital Roberto Santos, com construção de via de servidão e praça de lazer, com parque infantil e equipamentos de ginástica.

A solenidade vai acontecer no auditório do hospital, localizado no bairro de Narandiba. Serão investidos cerca de R$ 6 milhões de recursos próprios do estado na obra.

Pela tarde, às 14h, Rui participa do I Encontro Territorial de Líderes de Classe da Rede Estadual de Educação, que acontece no São Salvador Hotéis e Convenções, no bairro do Stiep, em Salvador. Mil pessoas, entre líderes de classe e profissionais de educação, estarão no encontro, promovido pela Secretaria de Educação do Estado.

No evento, o governador vai assinar os projetos de lei que criam os programas “Primeiro Estágio”, “Primeiro Emprego” e “Bolsa Permanência”. As medidas ampliam as ações do programa Educar para Transformar e visam facilitar o acesso de alunos e egressos de escolas públicas ao mercado de trabalho, além de promover a manutenção de estudantes de baixa renda nas universidades estaduais.

O objetivo do Governo do Estado é inserir 18 mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho nos próximos dois anos, bem como disponibilizar auxílio financeiro para garantir que estudantes de universidades estaduais consigam concluir o curso graduação.

São Gonçalo Agora/Edmundo Filho
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo