Projeto 'É Nós Na Pista' já conta com mais de 100 participantes - São Gonçalo Agora

Projeto 'É Nós Na Pista' já conta com mais de 100 participantes

O projeto “É Nós Na Pista” de responsabilidade do professor de Educação Física Carlos Alberto (Bebeto) vem crescendo a cada dia e apresentando bons resultados aos seus participantes.

Hoje o grupo conta mais de 100 pessoas, que de segunda à sexta, às 5:20h, se reúnem ao fundo da Igreja Matriz e seguem rumo a uma intensa jornada de atividades em busca de uma saúde melhor. Muitos participantes estão tão satisfeitos com o projeto que até publicam fotos com os significantes resultados mostrando o “antes e o depois”. Alguns já perderam até 5kg.

De acordo com Bebeto, aos sábados também haverá atividades. Está previsto para no mesmo horário acontecer aulas e atividades esportivas na Praça Pe. Bráulio Seixas (Matriz).

Veja algumas dicas

O treino de caminhada para emagrecer ajuda a queimar gordura e a perder entre 1 a 1,5 kg por semana, pois alterna entre caminhada lenta e rápida, ajudando o corpo a gastar mais calorias. Mas, para o treino funcionar é importante seguir o plano corretamente, sendo que se for necessário faltar algum treino, pode fazê-lo num dia de descanso.

Antes e após o treino, é importante alongar o corpo, principalmente as pernas, durante cerca 5 minutos, para preparar e aquecer o corpo para a caminhada.

Além disso, durante o treino, deve-se beber no mínimo meio litro de água por hora para repor a quantidade de água e sais minerais que se perde pelo suor.

Além da caminhada, para emagrecer é também importante adotar uma dieta de emagrecimento, dando preferência a alimentos ricos em fibras e pouco calóricos, evitando alimentos ricos em açúcar ou gordura e diminuindo a ingestão de carboidratos.

Saber quantos quilos deve perder é fundamental para não desanimar. O treino de caminhada além de ajudar a emagrecer e queimar gordura, tem outros benefícios como:

Aumentar a massa muscular
Diminuir o estresse
Dormir melhor
Melhorar a circulação
Controlar o colesterol e a diabetes

Estes benefícios são maiores quando o treino é seguido corretamente.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo