Prefeitura de São Gonçalo decreta luto de 3 dias pelo falecimento de 'Carlinhos Lacerda' - São Gonçalo Agora

Prefeitura de São Gonçalo decreta luto de 3 dias pelo falecimento de 'Carlinhos Lacerda'

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos decretou nesta segunda-feira (16) luto oficial de (03) dias, em sinal de pesar, pelo falecimento do Ex-prefeito José Carlos de Lacerda, ocorrido no último dia 14 de novembro 2015.

Clique na imagem para ampliar
Carlinhos Lacerda, como era bastante conhecido no meio político, morreu aos 74 anos, oito dias depois de ter passado por um procedimento cirúrgico para a retirada de um coágulo no cérebro. O velório e sepultamento ocorreram no fim da tarde deste domingo (15) em São Gonçalo dos Campos. Milhares de pessoas deram o último adeus a José Carlos de Lacerda.

Trajetória

Natural de São Gonçalo, nascido em 10 de julho de 1941, José Carlos Lacerda atuou como empresário do setor de transporte público, através da empresa Oliveira Lacerda. Além da atividade empresarial, Lacerda ingressou na política, na década de 1970, através do MDB, concorrendo a cargos majoritários em três oportunidades. Ele era casado com Vera Lacerda e pai de Carlos Rogério Lacerda, Carla Lacerda Pereira, e Bruno Lacerda (falecido).

Vida política

Carlinhos Lacerda foi prefeito de São Gonçalo nos períodos de 1972 a 1975 (MDB); de 1983 a 1988 (PMDB) e de 2005 a 2008 (Democratas).

Visionário na gestão, definiu a administração como voltada para o futuro. Nesse sentido, foi responsável pela criação da Secretaria da Agricultura; implantou programas de inclusão digital e de piscicultura; lançou o Festival de Inverno; apoiou a Corrida de Jegue do Distrito de Afligidos; reformou o Mercado de Arte e as praças públicas; pavimentou ruas; construiu creches; escolas e implantou curso pré-vestibular.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo