residencial Insegurança Pública!!! Assaltos, arrastões, homicídios e sequestros em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Insegurança Pública!!! Assaltos, arrastões, homicídios e sequestros em São Gonçalo

Ante aos últimos acontecimentos na cidade, com o aumento crescente da violência, o Vereador Nilsinho voltou a refutar na sessão plenária desta terça-feira (24) declaração do Deputado Zé Neto sobre a mudança de comando da polícia militar que é de Santo Estevão para Feira de Santana.

O Vereador declarou que a solução para a segurança pública é a atenção do estado que a cidade não está tendo. Na mesma sessão o Vereador apresentou matéria do jornal “Estadão”, onde, segundo a matéria, o Governo Federal gastará R$ 56 milhões em PUBLICIDADE com as Olimpíadas de 2016, para pregar a superação das dificuldades e união do País. Segundo o Vereador, este valor não resolveria o problema da segurança pública no país, mas opina que este dinheiro deveria ser investido em Educação.

Vereador Nilsinho
Para exemplificar o pouco investimento do Governo na área educacional, o Vereador falou sobre o Colégio Polivalente deste município. Segundo o Vereador, as pessoas que foram ao colégio Polivalente na última edição do ENEM puderam ver que o colégio está em situação de abandono, “jogado às traças”. Segundo o Vereador, foi feita a limpeza do colégio, de onde se retirou uma caçamba de mato e entulhos.

O Vereador ainda apresentou reportagem do portal G1, onde se relatou que a Bahia é segundo estado do Brasil mais letal para os jovens, porém o Governo do Estado divulga que os índices de violência na Bahia estão diminuindo e que os índices divulgados pelo Ministério da Justiça estão errados o que é uma inverdade.

Na mesma sessão, o Vereador sugeriu aos que não gostam que o governo seja criticado, que estas pessoas procurem o governador ou secretário de estado pleiteando melhorias para a Segurança Pública do município.

O Vereador ainda sugeriu que seja aumentado o efetivo de policiais e que sejam providenciadas viaturas novas e sejam construídas as prometidas Bases Comunitárias. Sugeriu que estas pessoas não fiquem a tirar “selfies” com autoridades, mas que se mobilizem pela segurança do município.

Segundo o Vereador, muito se fala, mas nada é feito em prol da Segurança Pública do Município, com a polícia desaparelhada. A cota mensal de combustível para a viatura do município é de apenas R$ 510, o que é muito pouco para suprir as necessidades do município e realizar as investigações necessárias para deter a violência.

Segundo o Vereador, o Governador tem sua própria segurança e não sente na pele a falta de segurança vivida pela população, que está órfã de pai e segurança, perdendo seus filhos, vivendo a realidade da insegurança, enquanto o governo gasta com obras desnecessárias e não trazem educação ou qualquer benefício para a cidade, que só ouve promessas que não são cumpridas.

São Gonçalo Agora/Vereador Nilsinho
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo