Após roubo na BA-502, uma pessoa foi presa e 4 veículos recuperados em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Após roubo na BA-502, uma pessoa foi presa e 4 veículos recuperados em São Gonçalo

A sexta-feira 13 foi bastante movimentada para as polícias de São Gonçalo dos Campos. Por volta das 7 h, o senhor Roquelandio Oliveira Brito, trafegava pela rodovia BA-502 em um Fiat Fiorino, de cor branco, placa JST-3250, carregado de medicamentos que seriam entregues em São Gonçalo, Cachoeira e Maragogipe, quando, ao reduzir para passar nas lombadas do povoado de Magalhães, três indivíduos em um veículo Siena, de cor preta, interceptaram a Fiorino anunciando o assalto e levaram o veículo e seu condutor.

Por apresentar problemas mecânicos o Siena foi abandonado no local do assalto. Os indivíduos fugiram sentido São Gonçalo, entraram numa estrada vicinal antes do posto da Polícia Rodoviária Estadual, liberaram Roquelandio e continuaram com a fuga.

As polícias civil e militar de São Gonçalo, com o apoio da PRE foram informadas da ocorrência e se dirigiram ao local. A ação dos assaltantes foi muito rápida. Diligencias foram realizadas na região mas o trio conseguiu fugir sem deixar pistas.

Através das informações repassadas ao SICON (Centro Integrado de Comunicação), a Fiorino foi interceptada próximo ao viaduto da BR-101 com a BR-324, por uma equipe da polícia civil de Conceição do Jacuípe, que retornava de uma operação em Santo Amaro da Purificação. Na condução do veículo estava Ramon Araújo Maciel, 24 anos, residente em Feira de Santana. Segundo a polícia, Ramon, apesar de ter sido reconhecido pelo condutor da Fiorino, tentou se defender contando uma história infeliz e acabou sendo flagranteado na DT (Delegacia Territorial) de São Gonçalo e, ao fim da tarde transferido para Feira de Santana. Ainda segundo a polícia os medicamentos não foram encontrados no veículo recuperado.

O Siena abandonado no Magalhães foi tomado de assalto, até então não se sabe quando, e estava com a placa adulterada. Sua placa original é NYU-6700, licença de Feira de Santana. O mesmo foi rebocado para o pátio da PRE.

OUTRO CASO 

Moto recuperada
As polícias militar e civil de São Gonçalo recuperaram uma moto Honda Titan e um veículo Gol, ambos de cor preta, tomados de assalto na tarde desta quinta-feira (12). De acordo com informações, indivíduos em motos tomaram de assalto o veículo Gol na localidade do coqueiro, zona rural de São Gonçalo dos Campos, e na mesma região abandonaram uma das motos, que foi recuperada no mesmo dia pela PM. Na fuga, os indivíduos passaram pelo distrito de Mercês e praticaram dois assaltos. O Gol foi encontrado nesta sexta (13) após ser abandonado na região do Gravatá.

A polícia civil esteve no local, esvaziou dois pneus e retornou à delegacia a fim de providenciar um reboque para a realizar a condução do veículo. Na delegacia, a polícia foi informada que algumas pessoas estavam tentando levar o veículo novamente. Ao retornarem, encontraram o veículo novamente abandonado, na “Rua da Lama”, e os indivíduos, possivelmente da região, fugiram ao perceberem a chegada das polícias.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo