Saiba quem são os novos conselheiros tutelares de São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Saiba quem são os novos conselheiros tutelares de São Gonçalo

O município de São Gonçalo dos Campos escolheu seus novos conselheiros tutelares neste domingo (4/10), através do voto popular. Pela primeira vez, os Conselhos Tutelares de todo o Brasil tiveram eleições unificadas.

No total, 13 candidatos participaram do pleito sangonçalense, sendo os cinco primeiros mais votados, eleitos para o cargo no exercício 2016/2019. O resultado oficial da votação foi divulgado nessa terça-feira, por meio de publicação no Diário Oficial do Município.

Quatro seções instaladas no prédio das Escolas Reunidas Antonio Carlos Pedreira, localizada na Praça da Bandeira, foram abertas ao público das 8h às 17 horas, para o processo da votação. Durante todo o dia foi grande a movimentação no local, onde nenhuma ocorrência de anormalidade foi registrada.

Veja a lista contendo os nomes e a votação de cada candidato, ressaltando que os cinco primeiros que encabeçam a lista (em azul) foram escolhidos pela população, como os novos Conselheiros Tutelares de São Gonçalo dos Campos:

TAMARA BRITO – 725 votos
JOÃO DA CRUZ – 692 votos
JANE PAIM – 646 votos
ILZA CAZUMBÁ – 633 votos
FERNANDA DE OTÁVIO – 569 votos

LITA LEAL – 500 votos
ZÉ ROQUE – 490 votos
ALINE RAMOS – 446 votos
NÍVEA FALÇÃO – 431 votos
MARI – 327 votos
GAL MADUREIRA – 297 votos
ANALICE DIAS – 282 votos
TEREZA DE ANTÔNIO – 271 votos

O Conselho Tutelar, além de acompanhar crianças e adolescentes em seu convívio na sociedade, procura fazer com que os seus direitos sejam cumpridos. O órgão tem autonomia funcional, ou seja, não tem relação de subordinação a outros órgãos do Município. Para ser conselheiro tutelar, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o candidato deve ter mais de 21 anos, residir no município e possuir reconhecida capacidade moral, mas cada município pode criar outras exigências para a candidatura a Conselheiro, como carteira nacional de habilitação ou nível superior.

Fonte: São Gonçalo Alerta
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo