Prefeito Furão fala sobre 'pacote de obras' e problemas na área da saúde - São Gonçalo Agora

Prefeito Furão fala sobre 'pacote de obras' e problemas na área da saúde

Cansado de esperar pelo governo do estado o prefeito de São Gonçalo dos Campos decidiu assumir a responsabilidade e a prefeitura vai recuperar o trecho da rodovia BA-501 que corta o município. O local é alvo de muitas reclamações por parte principalmente de moradores do bairro José Sarney, diretamente prejudicados pela degradação dessa rodovia.

Além da recuperação do trecho, o prefeito Antônio Dessa informou na tarde dessa segunda-feira (26) que assinará ordem de serviço para a realização de, pelo menos, três obras, beneficiando os moradores bairro José Sarney, Nascimento Ferreira e Sobradinho.

O José Sarney e Nascimento Ferreira ganharão nova iluminação, com lâmpadas que iluminam mais que as atuais e gastam menos energia. Suas praças também serão revitalizadas. No José Sarney o governo municipal implantará também um “miniparque” para as crianças se divertirem sem precisar irem tão longe de suas casas. Na rua Nascimento Ferreira além da revitalização da praça, também está sendo estudada a reativação de um antigo chafariz, uma solicitação antiga dos moradores, que junto aos os vizinhos do bairro ao lado (José Sarney) serão os primeiros beneficiários com a volta do “Bolsa Família Municipal”.

Ainda de acordo com o prefeito, uma creche a pedido do vereador Gulinha será construída no bairro do Sobradinho.

O anúncio oficial das obras ocorrerá durante uma festa de lançamento no próximo sábado (31), às 22 h, no bairro José Sarney. Oito7nove4 e Nenho do Arrocha são as atrações contratadas. Segundo o prefeito, a pesar dos críticos não gostarem da realização da festa, que por sinal as atrações estão sendo contratadas dentro das possibilidades financeiras do município, o evento servirá como fonte de renda para muitos vendedores ambulantes de São Gonçalo. “Uma planilha com os gastos da festa será enviada para o Ministério Público. O trio será doado ao evento, 0800,” acrescenta.

VÍDEO MONITORAMENTO

As câmeras e a torre já foram comprados. A base será implantada no Espaço Popular, no centro da cidade. Na próxima semana possivelmente haverá uma reunião com o (CONSEG) Conselho Comunitário de Segurança, Ministério Público e Prefeitura para a discussão dos próximos passos.

Confira mais na entrevista abaixo


SAÚDE

Sobre a acusação do (MPF) Ministério Público Federal, apontando irregularidades na administração do Hospital Municipal Antonio Dessa esclareceu que até agora não foi intimado, porém voltou a afirmar que não teve seu nome citado no relatório da auditoria do Denasus e não tem motivo nenhum para se preocupar.

Um problema extremamente preocupante, segundo o prefeito, é com relação ao repasse do SUS para custear despesas do hospital. De acordo com o chefe do executivo, o Governo Federal anunciou suspensão dos repasses para todos os municípios do País nos meses de novembro e dezembro. “A informação do governo é que não tem recurso”, disse o prefeito, que está participando de reuniões da (UPB) União dos Prefeitos da Bahia, para discutir impactos e enfrentamentos dos próximos problemas com o corte.

Confira mais na entrevista abaixo



APOIO AO JUDICIÁRIO

Por volta das 11 h dessa segunda-feira (26) o prefeito Antonio Dessa participou de reunião no Fórum Ministro João Mendes, com o secretário de planejamento - Fabrício Almeida, secretário de finanças - Derinho, o procurador do município - Danilo Silva, representando a (FAT) Faculdade Anísio Teixeira - Sr. Maurício e a juíza - Ely Christianne Esperon. O motivo da reunião foi discutir melhorias nas dependências e atendimento no Balcão de Justiça, instalado na sede da ASPRIA. De acordo com o prefeito a juíza está preocupada com a atual condição do local e está buscando apoio para o bom funcionamento do Balcão. Segundo Antonio Dessa a prefeitura firmou parceria com o judiciário e vai dar todo o apoio necessário.

Confira mais na entrevista abaixo



São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo