residencial Moradores da Rua Vigário Galdino se unem para acabar com ponto de lixo - São Gonçalo Agora

Moradores da Rua Vigário Galdino se unem para acabar com ponto de lixo

Os moradores da Rua Vigário Galdino estão lutando a todo custo para acabar com um ponto de lixo e ao mesmo tempo conscientizar aqueles que colaboram com a "sujeirada".

No último sábado (17) o portal SGAGORA recebeu imagens do ponto de lixo e solicitação de apoio no combate à falta de educação de certos moradores da própria Rua e vizinhos da Rua Benjamin Constant. Nas imagens podemos observar todo tipo de material inclusive pedaços de madeira, tábuas de guarda-roupas, entulho e etc. Tudo é jogado a qualquer hora e principalmente fora do horário da coleta. Os animais rasgam as sacolas em busca de restos de comida e espalham todo o lixo na calçada.

Na tarde dessa segunda-feira (19), como mais uma tentativa de acabar com o ponto de lixo, alguns moradores se reuniram e realizaram um verdadeiro "faxinaço", lavando a calçada e colocando uma placa pedindo que não jogassem lixo naquele local. Para dar certo todos precisam colaborar. Segundo uma moradora, "se cada um fizer sua parte podemos manter a cidade limpa e habitável".

Qual a dificuldade em colocar o lixo na porta minutos antes do horário da coleta? Se gostam da sujeira, não seria mais fácil se mudarem para um chiqueiro?

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo