Conheça a trajetória de 'Cau Negão'; pré-candidato a Prefeito 2016 em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Conheça a trajetória de 'Cau Negão'; pré-candidato a Prefeito 2016 em São Gonçalo dos Campos


PREFEITO - É o último cargo do poder executivo. Ele é o responsável por administrar o município, governa a cidade junto com os vereadores, buscando qualidade de vida aos habitantes do município, reivindicando convênios, benefícios, auxílios, intermediando com outras esferas do poder. Sua missão é atender a comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios.

Um grande desejo dos eleitores é ter um candidato bem preparado e desvinculado a escândalos no meio político. Um nome novo, uma pessoa realmente comprometida com o futuro dos munícipes.

Você conhece a trajetória de Cau Negão? Se não, passe a conhecer a partir de agora!

Claudomiro de Araújo, "Cau Negão"
Claudomiro de Araújo, o Cau Negão, está no melhor de sua forma física e mental aos 39 anos de idade, tem como origem o Bairro das Sete Portas filho de uma operária da antiga COPATA/Tabarama e de um vendedor de feira-livre.

É pai de duas filhas, estudou na Escola mantida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Fumo no Parque Santa Cruz, foi aluno também do antigo Colégio Municipal Agripina de Lima Pedreira na Praça da Bandeira e do Colégio Polivalente de São Gonçalo dos Campos.

Foi vendedor de feira-livre, ajudante de marceneiro, e fez pequenos bicos desde muito jovem como por exemplo carregando trouxas de fumo de casa para os armazéns de fumo da cidade, botijões de gás para as donas-de-casa, limpeza de terrenos, etc.

Formalmente trabalhou numa agência franqueada dos Correios, Terminal Rodoviário e Casa Lotérica na cidade.

Foi Policial Militar por aproximadamente oito anos sendo professor do Colégio da Polícia Militar Diva Portela em Feira de Santana quando foi aprovado para o concurso da Caixa Econômica Federal atuando em Catu, São Gonçalo dos Campos, Cachoeira e Barreiras no estado da Bahia e na Matriz da Caixa em Brasília com foco no Programa Minha Casa Minha Vida contribuindo assim para assinaturas de aproximadamente 10.000 contratos realizando o sonho de muitas famílias. Hoje atua no setor jurídico do banco em Salvador.

Empreendedor, é empresário atuando no ramo de consultoria e assessoria de organizações empresariais e públicas e professor de cursos de graduação e pós-graduação. Gosta principalmente de RAP e Reggae e tem como líderes inspiradores Barack Obama, o conterrâneo Dr. Mário Nelson de Carvalho e os empresários Ricardo Souza e Cleide Ferraz.

Licenciado em Geografia e bacharelando em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana foi um dos líderes pela aprovação do sistema de cotas para estudantes de escola pública, negros e indígenas na UEFS que hoje contempla muitos jovens da nossa cidade.

Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas recentemente concluiu o MBA Executivo em Gestão Pública completando os estudos na Universidade da Califórnia/EUA. A fim de aprimorar o inglês tem viagem agendada para o estado de Massachussets/EUA onde permanecerá aproximadamente um mês na cidade de Boston em 03/2016.

Atuou na Associação de Moradores das Sete Portas quando com outros atores sociais liderou o fim de lixões pelo bairro assim como efetivação do Projeto Social Direito das Meninas alinhando esporte, educação e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Foi professor voluntário de Geografia no cursinho preparatório para o vestibular “Ranking” nas Sete Portas e na Paróquia São Francisco de Assis na periferia de Feira de Santana. Com aquisição de gêneros alimentícios pela Associação das Sete Portas contribuiu no combate à fome na comunidade local.

Militante dos movimentos sociais organizados e na luta incansável contra o racismo que é um dos operadores das desigualdades, Cau Negão é pré-candidato a Prefeito 2016 tendo como plataforma a educação como instrumento de libertação, o empreendedorismo como mola propulsora do desenvolvimento econômico local, acredita e está convicto de um projeto coletivo construído por muitas mãos da cidade e do campo apostando na sinergia direcionada ao mesmo propósito: introduzir São Gonçalo dos Campos no século XXI, fim das Capitanias Hereditárias, clientelismo, fisiologismo, populismo assistencial e do patrimonialismo.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo