Sangonçalense agia como informante na quadrilha de Reginaldo Pereira 'Regi' - São Gonçalo Agora

Sangonçalense agia como informante na quadrilha de Reginaldo Pereira 'Regi'

A polícia civil de São Gonçalo dos Campos prendeu na manhã desta segunda-feira (31) Evangivaldo Ferreira de Oliveira Filho, o Inho (foto ao lado), acusado de fazer parte da quadrilha de Reginaldo Pereira, vulgo Regi, autor do assassinato do chefe da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinícius Alves, ocorrido no dia 2 de maio deste ano, e o sequestro seguido de roubo e extorsão do empresário sangonçalense Geraldo Borges Lacerda Júnior, ocorrido em 2014. O mandado de prisão temporária e busca e apreensão foi expedido pela Juíza de Direito desta Comarca, Ely Christiane Esperon.

De acordo com informações do Investigador Weliton, chefe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial (DT) desta cidade, Evangivaldo foi preso em sua residência no bairro Murilo Leite, e sua função na quadrilha era prestar informações das vítimas, até que todo o plano criminoso fosse elaborado. Evangivaldo confessou em depoimento detalhes de sua participação no sequestro do empresário, afirmando que passou para os comparsas toda a rotina, situação econômica e até o momento exato que deveria ser efetuada a ação criminosa.

As informações pelo sequestro lhe renderam a quantia de R$ 1 mil reais, uma pequena parte dos R$ 7 mil roubados pela quadrilha na residência da vítima. Escondido em um ponto estratégico, Evangivaldo informou o exato momento em que a família do empresário chegou à residência, e que os executores da ação poderiam invadir a casa, rendê-los e levar o dinheiro que estava guardado na mesma.

Além do sequestro, o acusado também confessou sua participação no assalto que culminou na morte de Carlos dos Santos, Carlinhos do Bar, ocorrido na Rua Eulália Daltro, bairro Murilo Leite, no dia 20 de julho de 2013. Evangivaldo descobriu que Carlinhos possuía uma pistola, comentou com Reginaldo, e juntos bolaram o assalto para roubar a arma. Na semana do crime o informante passou em frente do Bar com Reginaldo para o mesmo fazer o reconhecimento da área. O assalto deu errado porque a vítima reagiu entrando em luta corporal com o indivíduo no interior de sua residência, que lhe desferiu um tiro, vindo a óbito no mesmo dia.

Evangivaldo continuará sendo ouvido nesta terça-feira (01), porque também existe a possibilidade dessa mesma quadrilha ter assaltado um comerciante no povoado do Magalhães, e roubado todo o dinheiro do comércio. Outros crimes no município também estão sendo investigado.

Reginaldo Pereira (Regi) e Julio de Oliveira Ribeiro
Fazem parte da quadrilha Evangivaldo Ferreira de Oliveira Filho, Reginaldo Pereira Julio de Oliveira Ribeiro, ambos presos no último dia 17 de agosto pelo assassinato de Marcus Vinicius, e mais um quarto integrante ainda acobertado pelos comparsas.

Confira todos os detalhes nesta entrevista com o Investigador Weliton


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo