residencial Moradores da Campo Sales estão insatisfeitos com as condições da Rua - São Gonçalo Agora

Moradores da Campo Sales estão insatisfeitos com as condições da Rua

Moradores da Rua Campo Sales, trecho após a "pracinha", Centro, estão inconformados com a situação em que a rua se encontra. De acordo com alguns moradores, desde o seu calçamento com "pedras brutas", há muitos anos, mais nada foi realizado. As principais reclamações são relacionadas ao calçamento, capina, saneamento e coleta de lixo.

No caso da capina, está diretamente relacionada à ausência de saneamento básico na referida rua e em todas as outras da cidade. Muitos moradores não encontram outra alternativa a não ser direcionar as águas de pia, chuveiro e lavanderia para a rua, o que causa o crescimento acelerado dos matos em suas laterais, odor causado pelo esgoto doméstico, além da indesejável imagem da rua.

Outro grande problema são os pequenos pontos de acúmulo lixo que oferecem aos moradores o direito de torná-los sempre cheios. O lixo é jogado a qualquer momento e principalmente fora dos horários da coleta. O cenário é lastimável em algumas ruas. Cães, gatos e até cavalos espalham o lixo em busca de alimento. A máquina, um tipo de trator utilizado para a remoção dos resíduos chega a fazer um enorme buraco nesses locais. Os moradores conscientes até tentam acabar com esses pontos escrevendo nos muros: "não joguem lixo aqui", mas de nada adianta.

  São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo