residencial Taffarel recebe diploma e passa a ter reconhecimento mundial como socorrista - São Gonçalo Agora

Taffarel recebe diploma e passa a ter reconhecimento mundial como socorrista

O socorrista Israel Santos Lima, popularmente conhecido como Socorrista Taffarel, foi um dos entrevistados do programa Planeta Notícia (Rádio São Gonçalo) na tarde desta quarta-feira (12). Taffarel foi convidado a falar sobre a realização de mais um curso de graduação na área de proteção da vida, cujo "diploma", recebido esta semana, lhe dar total reconhecimento em todo o mundo.

Taffarel é preparado pelo CIEMBA - Centro Integrado em Emergências Médicas da Bahia. Esta foi possível através de um convenio feito entre o Grupo APH Resgate e a NSC - National Safety Council, que tem sede geral no Texas Estados Unidos (EUA), e no Brasil representação em Bragança Paulista (SP), onde veio a alcançou mais um estágio em busca de maior qualificação para os atendimentos de emergência em São Gonçalo dos Campos.

A missão do National Safety Council é educar e influenciar as pessoas para prevenir mortes e lesões decorrentes de causas previsíveis e acidentais. Por mais de 90 anos, o National Safety Council tem sido líder na proteção da vida e promoção da saúde no local de trabalho. O National Safety Council tem contribuído com melhorias significativas na segurança do trabalho e vem expandindo sua abrangência para a segurança nas estradas, lares e comunidades.

Trabalhando com seus 48.000 membros e em parceria com instituições públicas e de iniciativa privada, e outras associações, o NSC se apresenta como uma organização imparcial para produção de dados e distribuição de informações. O NSC promove a segurança, a saúde e a preservação ambiental por meio de uma rede de associações e centros de treinamento ao redor do mundo.

Além desta graduação o Socorrista Taffarel também é formado pela American Heart Association Arizona (EUA), que é a mais antiga e maior organização voluntária da nação dedicada à luta contra a doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Fundada por seis cardiologistas em 1924, esta organização inclui hoje mais de 22,5 milhões de voluntários e apoiadores.

Para melhorar a vida de todos os americanos, a organização fornece educação em saúde pública em uma variedade de maneiras. Também é líder na formação da educação CPR. Além de fornecer as diretrizes de tratamento baseadas na ciência para os profissionais de saúde para ajudá-los a prestar cuidados de qualidade aos seus pacientes.

Mais detalhes você pode conferir ouvindo trecho da entrevista no link abaixo.


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo